Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Em busca de novo técnico, Botafogo pode manter interino até a final da Supercopa do Brasil

O Botafogo ainda não anunciou um novo treinador para assumir o lugar deixado pelo português Artur Jorge, que acertou com o Al-Rayyan, do Catar. A princípio, o clube chegou a se aproximar de um acerto com André Jardine, mas o brasileiro optou por permanecer no América-MEX. Assim, a permanência de Carlos Leiria não está descartada.

O treinador, que estava no sub-23 do Botafogo, foi o escolhido pela direitoria para comandar o time no começo do Campeonato Carioca. Até aqui, a equipe, que em sua maioria é formada por jogadores que vieram da base, perdeu três das quatro partidas que disputou.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

De acordo com o planejamento que foi traçado pelo Botafogo, os jogadores titulares vão estrear na temporada no próximo dia 29 de janeiro, quando o alvinegro vai jogar o clássico com o Fluminense. Desse modo, como ainda não tem um treinador definido, o Botafogo deverá manter Carlos Leiria.

Na sequência, o time terá outro clássico pela frente, desta vez contra o Flamengo. A partida, que será realizada no dia 02 de fevereiro, será diante do Flamengo, em Belém, pela Supercopa do Brasil. A tendência é que Carlos Leiria seja o comandante na luta pelo inédito título para o Botafogo.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Apesar do rendimento abaixo dentro do Campeonato Carioca, Carlos Leiria se mostrou preparado para assumir a equipe em caso de necessidade.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Eu sou técnico de futebol há aproximadamente 20 anos. O futebol nunca pergunta se você está preparado ou não. Às vezes a oportunidade aparece e você tem que estar preparado. Minha função é vencer esses jogos, apresentando a qualidade do trabalho que estamos desenvolvendo na base. E o principal de tudo, tendo resultado e tendo uma qualidade de jogo”, afirmou Leiria.

A medida em que os resultados não aparecem dentro do estadual, a pressão sobre a diretoria aumenta. Do mesmo modo, o técnico Carlos Leiria passa a ser cobrado. O treinador sabe que precisa garantir um rendimento melhor para dar tranquilidade aos dirigentes no mercado da bola.

“O Botafogo hoje é composto por profissionais extremamente competentes que certamente estão atentos ao mercado, que sabem o que estão fazendo, sabem o rumo que eles querem para o clube. Acredito que fizeram isso muito bem na última temporada e não tenho dúvida de que farão novamente. Me incomodo um pouco quando os resultados não vêm, principalmente quando temos um volume de oportunidades interessante”, avaliou Leiria.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, o Botafogo trabalha com algumas possibilidades e Vasco Matos, do Santa Clara, segue sendo o principal nome para assumir o cargo de treinador. Apesar disso, outros dois profissionais estrangeiros estão em pauta. Até o momento a diretoria não mostra pressa em confirmar o novo comandante da equipe.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.