Em noite “fantástica”, Brasil derrota Jamaica com dois gols de Marta
Foi uma noite “fantástica”, como definiu a própria Rainha Marta. Com pouco mais de 27 mil torcedores na Arena de Pernambuco, em Recife, a Seleção Brasileira Feminina não encontrou dificuldades contra a Jamaica, equipe que a eliminou na última Copa do Mundo, e venceu por 4 a 0.
No primeiro tempo, Adriana e a zagueira Chantelle Swaby, contra, abriram o placar. Na segunda etapa, Marta dominou o jogo, sendo ovacionada do início ao fim pela torcida, marcando aos 18 minutos e fechando a goleada com um belo gol de fora da área aos 44 minutos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Brasil e Jamaica se enfrentarão novamente em um novo amistoso na terça-feira, 3, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Este será o último teste da seleção antes da convocação final do técnico Arthur Elias para os Jogos Olímpicos de Paris.
O público de 27.031 torcedores na Arena de Pernambuco representou a maior presença em um jogo da seleção feminina no Nordeste, superando os 10.643 presentes em um amistoso contra o Canadá em 2015, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte.
O jogo
O Brasil dominou o amistoso desde os primeiros minutos, acumulando chances de gol uma após a outra ao longo de 48 minutos. O primeiro gol, muito merecido, foi marcado pela lateral Adriana, com um belo chute no ângulo da goleira Becky Spencer.
Contudo, a seleção não se contentou apenas com a vantagem e continuou com um jogo propositivo e ofensivo. O segundo gol veio de um lance trabalhado pela zagueira Chantelle Swaby, que acabou marcando contra. Assim, o cenário para uma goleada se desenhou no segundo tempo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Se o Brasil dominou o primeiro tempo, a equipe do técnico Arthur Elias sobrou ainda mais na etapa final, com a Jamaica praticamente acuada, sem conseguir passar do meio de campo ao longo dos 52 minutos restantes.
Um ponto negativo foi a falta de precisão das brasileiras, pois as jamaicanas poderiam ter sofrido uma derrota ainda mais ampla em Recife. Foi então que coube à Rainha Marta transformar a vitória tranquila em goleada.
Aos 18 minutos, a camisa 10 marcou o terceiro gol depois de receber livre na área e tirar a bola da goleira. No entanto, o momento mais especial veio no final, quando ela acertou um belo chute de fora da área, no ângulo. Um gol espetacular digno da melhor jogadora de todos os tempos. Foi um espetáculo completo.