Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Em rescisão amigável com o Botafogo, Damián Suárez abrirá mão de quantia milionária

Antes de mais nada, o Botafogo está muito perto de acertar a rescisão contratual de Damián Suárez. O lateral-direito de 36 anos negocia uma quebra de vínculo de forma amigável para deixar o Clube da Estrela Solitária para acertar com o Peñarol, do Uruguai.

A Agência RTI Esporte apurou que a conversa mantida entre o alto comando alvinegro e o uruguaio é com o intuito de encerrar o compromisso sem pendências. Damián Suárez está disposto a abrir mão dos valores futuros. Seu contrato termina em dezembro de 2025.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ele teria direito ao restante do contrato pela lei vigente no Brasil. O desejo do lateral-direito é ficar mais próximo da família. Além disso, ele quer entrar no radar do técnico Marcelo Bielsa pensando em convocações futuras para a Seleção Uruguaia. Ele crê que isso poderá ajuda-lo a conseguir uma vaga na equipe nacional.

Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador abrirá mão de R$ 5,7 milhões, entre salários e direitos de imagem, como previa o contrato em sua chegada ao clube. A negociação está sendo conduzida pelo diretor executivo Pedro Martins juntamente com o estafe do jogador.

Damián Suárez chegou ao Botafogo em 2024 com status de jogador de titular. Desde então, o uruguaio disputou 33 partidas, fez três assistências e totalizou 2537 minutos em campo com a camisa alvinegra. Apesar disso, o jogador nunca empolgou o torcedor alvinegro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Sua última partida oficial foi em 30 de junho, quando o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Bahia, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, atuou os 90 minutos contra o Tricolor de Aço.

Depois disso, não foi mais utilizado pelo técnico Artur Jorge. Na época, o jogador alegou problemas familiares no Uruguai. Porém, ele mantinha negociação com o Peñarol. Com isso, ele foi afastado do elenco pelo português. O clube, posteriormente, comprou Vitinho, do Burnley, da Inglaterra, para a posição.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.