Foto: Mateus Lotif/FEC
O Fortaleza utilizou as suas redes sociais para comunicar a renovação do contrato do zagueiro Emanuel Britez. De acordo com o Leão do Pici, o jogador permanecerá no clube até o dia 31 dezembro de 2027, com possibilidade de renovação por mais um nao.
O zagueiro teve a oportunidade de atuar em 141 partidas durante três anos no clube cearense. Em relação aos gols, Britez soma dois tentos e sete assistências.
Vale destacar também que o jogador conquistou dois títulos com a camisa do Leão do Pici: Campeonato Cearense em 2023 e a Copa do Nordeste em 2024.
Segundo apuração do jornalista Wilson Pimentel, da Agência RTI Esporte, Emanuel Brítez teve um aumento de 50% em seu salário. Logo, o zagueiro vai receber algo no entorno de US$ 50 mil (R$ 285 mil na atual cotação).
Ainda de acordo com a reportagem, o valor proposto é considerado o maior a um zagueiro do Fortaleza. No entanto, o salário de Emanuel Brítez ainda é menor do que os oferecidos a David Luz e Titi.
Com a renovação contratual, o defensor entrou para o seleto grupo dos dez jogadores mais bem pagos do Leão do Pici. Em resumo, os ganhos Emanuel Brítez estão próximos aos de Tomás Pochettino, Yago Pikachu e Juan Martín Lucero.
A intenção do Fortaleza era contratar Brítez até o final de 2026, o que foi recusado pelo zagueiro. Desta forma, o Leão do Pici estendeu o prazo por mais um ano. Se o Tricolor não renovasse com o atleta, Emanuel poderia assinar um pré-contrato com outro clube.
Por fim, Britez perdeu um pouco de espaço no elenco após a chegada de David Luiz, ex-defensor do Flamengo. A saber, o atual camisa 23 foi a grande aposta do Fortaleza para a temporada 2025.
Notícia atualizada em terça-feira, 27/05/2025 01:56:23 01:56
O jogador Miguel Navarro, do Talleres, se manifestou após ter acusado Bobadilla, do São Paulo,…
Jogador se destacou pelo Volta Redonda
O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, se pronunciou após o caso de xenofobia no…
Antes de mais nada, o Botafogo venceu por 1 a 0 a Universidad de Chile…
Embalado pela sua torcida, em casa, o Huracán venceu o Corinthians por 1 a 0…
O lateral Miguel Navarro, do Talleres, deixou o Morumbi para prestar queixa contra Bobadilla, do…