Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Emprestado ao Atlético-GO, Yony González não volta mais para o Fluminense

Antes de mais nada, o Fluminense libertou mais jogador neste começo de temporada: Yony González. O atacante, que retornou ao clube no ano passado, trocou o Tricolor das Laranjeiras pelo Atlético-GO, time que é comandado por Jair Ventura.

A Agência RTI Esporte apurou que Yony González não voltará ao Fluminense, já que seu vínculo com o clube carioca se encerra no fim da atual temporada. À princípio, seu contrato com o Atlético-GO é válido até o dia 31 de dezembro.

Publicidade

A última partida do colombiano com a camisa tricolor foi em 4 de fevereiro, quando o Fluminense empatou por 2 a 2 com o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Depois disso, acabou sendo liberado para acertar os últimos detalhes da sua transferência para o Atlético-GO.

Yony González é um dos nove jogadores dispensados que estão fora dos planos do técnico Fernando Diniz. Na temporada passada, por exemplo, ele disputou 21 partidas e marcou um gol. Além disso, totalizou 582 minutos em campo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o atacante tinha uma série de objetivos esportivos para atingir para obrigar a extensão contratual junto ao Fluminense. Porém, as metas não foram cumpridas. Com isso, ele foi liberado para dar sequência à carreira em outro clube.

Ao ser contratado em julho de 2023, o Fluminense estipulou uma meta de 1.350 mil minutos para Yony González, o que seria o equivalente a 15 jogos completos totalizando a participação dele na Copa Libertadores da América, no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Caso a meta fosse cumprida, a diretoria tricolor teria de estender o vínculo do colombiano até dezembro de 2025. Porém, Yony González foi titular em seis das 21 partidas que disputou no ano passado. Apesar disso, conquistou a Copa Libertadores da América.

Onde jogou Yony González?

Yony González foi revelado pelo Envigado, da Colômbia. Ainda jovem se transferiu para o Junior Barranquilla. Ele teve passagem destacada pelo Fluminense em 2019. Posteriormente, não brilhou no Benfica, Corinthians, Los Angeles Galaxy, Ceará, Deportivo Cali e Portimonense.

No retorno ao futebol brasileiro, Speed, como é chamado pela imprensa colombiana, retornou ao Fluminense. Apesar da passagem discreta pelas Laranjeiras, o jogador integrou o elenco tricolor que conquistou s Copa Libertadores da América de 2023.

ASSISTA A ENTREVISTA DE FLÁVIO TINOCO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.