Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Emprestado ao Vasco, Hugo Moura pode enfrentar o Athletico?

Antes de mais nada, o torcedor o Athletico Paranaense já se encontra ansioso para a partida contra o Vasco, neste domingo, 5, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o reencontro do volante Hugo Moura com o Furacão.

O meio-campista de 26 anos está emprestado pelo time rubro-negro ao Gigante da Colina até o fim da atual temporada. Por conta disso surgiu a pergunta: Hugo Moura pode enfrentar o seu antigo clube? A resposta para esta pertgunta é: sim.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A Agência RTI Esporte apurou que por se tratar de um empréstimo remunerado, com opção obrigação de compra dos direitos econômicos e salário pago integralmente pelo Vasco, não há nenhuma restrição contratual que impeça o jogador de atuar.

Assim, Hugo Moura pode enfrentar o Athletico Paranaense. O atleta deixou o Furacão em abril deste ano para ganhar mais oportunidades. Isso porque, ele foi colocado na lista de ‘jogadores negociáveis’ após o clube contratar o técnico Cuca.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Com ele no comando, Hugo Moura disputou apenas cinco jogos na temporada somando suas participações no Campeonato Paranaense e na Copa Sul-Americana. Ele, portanto, nunca foi considerado uma das principais opções do treinador para o meio-campo.

Aliás, na época da negociação com o Vasco, o Athletico Paranaense buscava a contratação do volante Gabriel, de 31 anos, do Internacional. A chegada do jogador, posteriormente, foi confirmada com a mudança de Hugo Moura para o Rio de Janeiro.

Por fim, Hugo Moura disputou, até o momento, três partidas pelo Vasco. Ele atuou contra Fluminense e Criciúma pelo Campeonato Brasileiro. Ele também entrou em campo no confronto diante do Fortaleza pela terceira fase na Copa do Brasil.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria vascaína entende que é cedo para estudar realizar uma oferta pelo jogador após a cessão. Isso porque Hugo Moura precisa cumprir metas pré-estabelecidas como número de jogos, gols marcados e minutos em campo.

Atualmente, o Vasco se encontra na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Com três pontos somados, o time ocupa a 17ª colocação. O time alvinegro, por ora, está a frete de Vitória, Atlético Goianiense e Cuiabá.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.