Entenda a operação do Flamengo para contratar Roberto Firmino junto ao Al-Ahli Jeddah
Antes de mais nada, o Flamengo é o principal candidato a contratar o atacante Roberto Firmino, mas o Al-Ahli Jeddah se mantém firme e trabalha nos bastidores para que as negociações saiam da maneira lucrativa possível para o clube.
A Agência RTI Esporte apurou que José Boto, diretor esportivo do Flamengo, abriu conversas com os sauditas a fim de buscar informações para formatar uma proposta. Ele sabe que o clube terá de abrir os cofres se quiser contar com o centroavante em 2025.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, viaja na próxima semana para Jeddah. Ele vai ao Oriente Médio se reunir com os dirigentes na tentativa de destravar a negociação. Apesar dos obstáculos, o alto comando rubro-negro vem demonstrando otimismo nos bastidores.
Apesar das conversas preliminares, o Al-Ahli Jeddah não parece disposto a facilitar a saída de um de seus principais jogadores por qualquer valor. Os árabes desejam receber 7 milhões de euros (R$ 44,1 milhões, na cotação atual).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, os valores pedidos tem a aprovação de Luiz Eduardo Baptista. Flamengo e Al-Ahli Jeddah, no entanto, ainda divergem na forma como a operação será efetuada. O clube saudita quer o pagamento à vista.
Por outro lado, o Flamengo pensa em realizar a compra dos direitos econômicos de maneira parcelada. Duas fontes consultadas pela Agência RTI Esporte afirmam que as partes trabalham nos bastidores para superar a barreira e o negócio deve acontecer.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Roberto Firmino acertou o contrato em definitivo com o Al-Ahli Jeddah no início de julho de 2023, até o meio de 2026. O atacante estava no Liverpool, da Inglaterra, e chegou ao clube como agente livre. O jogador está na sua segunda temporada pela equipe saudita.
O ex-jogador da Seleção Brasileira somou, até o momento, 53 partidas, marcou 15 gols e fez 11 assistências desde que chegou no Oriente Médio. Viveu o auge no Liverpool onde atuou de 2015 a 2023. Nesse ínterim, conquistou sete taças pelos Reds.