Entenda as preferências de John Textor na busca por novo técnico para o Botafogo
Desde os primeiros dias do ano, quando a saída do então técnico Artur Jorge foi confirmada, o Botafogo está em busca de um novo treiandor para assumir o projeto da SAF em 2025. No entanto, o empresário John Textor tem buscado seguir uma determinada linha para o perfil do novo treinador.
Antes de mais nada é importante lembrar que na gestão do futebol do Botafogo, o treinador da equipe também funciona como um gestor. Isso somente não aconteceu em um determinado período entre o final de 2023 e o começo de 2024, quando o Botafogo viveu uma crise no futebol.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Até por conta disso, John Textor costuma pensar bem os passos que vai seguir antes de anunciar um novo treinador para o projeto do Botafogo.
Logo após a saída de Artur Jorge, a SAF iniciou conversas com André Jardine, treinador brasileiro que está no América-MEX. O acordo previa justamente essa liberdade para Jardine trabalhar a equipe do seu modo, mas também ter carta branca para indicar mudanças estruturais a serem feitas.
A ideia de Textor é ter um treinador que execute um trabalho semelhante ao que Luis Castro fez em 2023. Naquele período, o português foi um dos principais responsáveis pela revitalização do centro de treinamento do Botafogo, além da melhoria das condições estruturais para os atletas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O trabalho seguiu com os também portugueses Bruno Lage e Artur Jorge, resultando nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
A princípio, essa vem sendo a ideia de John Textor para buscar um novo técnico e o empresário não vem mostrando pressa em resolver a questão. Em algumas oportunidades, o americano é o principal responsável em conversar com possíveis alvos do clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O perfil ideal, conforme as intenções de John Textor, é de um treinador que tenha qualidade no trabalho em campo, mas que também possa ter uma mente aberta para o trabalho estrutural fora das quatro linhas.
Eventualmente a busca de Textor é o mercado do futebol europeu por conta do avanço estrutural naquele continente e o trabalho de excelência realizado pela maioria dos clubes. Apesar disso, não está descartada a possibilidade de o Botafogo avançar em um treinador brasileiro.