Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Entenda como a possível contratação de Thiago Silva ao Fluminense pode ajudar Fernando Diniz

Maior alvo do Fluminense no mercado da bola nesta temporada pode estar perto de retornar ao Brasil. Thiago Silva vem conversando com o diretor de planejamento esportivo tricolor, Fred Guedes, a fim de acertar sua volta às Laranjeiras. A contratação do defensor do Chelsea, da Inglaterra, pode ajudar Fernando Diniz.

Na temporada de 2023, por exemplo, o torcedor tricolor tinha segurança na zaga formada por Nino e Felipe Melo. Eles foram, inclusive, essenciais para o time na conquista da Copa Libertadores da América. O bom desempenho do camisa 33 o fez ser convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Publicidade

Diante disso, Nino despertou interesse de clubes europeus, e Nino se transferiu para o Zenit, da Rússia, em janeiro deste ano. A operação rendeu 5 milhões de euros (R$ 27 milhões, à época) aos cofres tricolores. Assim, o Fluminense passou a conviver com a falta de regularidade no sistema defensivo.

Felipe Melo seguiu como titular, mas, até hoje, Fernando Diniz ainda não encontrou um jogador que pudesse substituir o antigo capitão à altura. Inclusive, no Campeonato Carioca, já sem Nino, o Fluminense foi eliminado precocemente pelo rival Flamengo. Marlon Santos, Antônio Carlos e David Braz passaram, sem sucesso, pelo setor.

Mesmo com essas opções no elenco, os quatro não conseguiram corresponder às expectativas da comissão técnica. Diante disso, foram questionados pela torcida pelo rendimento no Cariocão. Fernando Diniz, com isso, passou a escalar Thiago Santos improvisado na zaga com Felipe Melo. No entanto, a dupla dar liga em campo.

Thiago Silva chegará para ser o ‘dono’ do vestiário

O Fluminense deseja conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores da América e, para isso, é importante ter um jogador como Thiago Silva para ser o ‘dono’ do vestiário. Atualmente, o goleiro Fábio, o zagueiro Felipe Melo, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Paulo Henrique Ganso são o elo de ligação entre o campo e a diretoria.

Quais os times que Thiago Silva jogou?

Na carreira, Thiago Silva conquistou 31 títulos. São eles: Mundial de Clubes (1), Supercoopa Europeia (1), Liga dos Campeões da Europa (1), Campeonato Francês (7), Copa da França (5), Copa da Liga Francesa (6), a Supercopa da França (5), o Campeonato Italiano (1) e Supercopa da Itália (1).

Além disso, o zagueiro faturou: Copa do Brasil (1), Copa América (1) e Copa das Confederações (1). Fora isso, ainda pode se lembrar que Thiago Silva atuou por Fluminense, Juventude, Porto, Dínamo de Moscou, Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea. Ele também representou o Brasil em três edições da Copa do Mundo: 2010, 2014 e 2018.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.