Entenda como Filipe Luís pode encaixar Jorge Carrascal no time do Flamengo

Entenda como Filipe Luís pode encaixar Jorge Carrascal no time do Flamengo
Foto: Divulgação/ Instagram @carrascall

Antes de tudo, faltam pequenos detalhes para Jorge Carrascal ser anunciado como reforço do Flamengo. O ponta colombiano de 27 anos deve, em breve, ampliar as opções do ataque do time comandado pelo técnico Filipe Luís. Mas onde ele jogará e de que forma poderá agregar valor a equipe rubro-negra?

Atualmente, o técnico conta com Bruno Henrique, Gonzalo Plata, Luiz Araújo, Michael, Everton Cebolinha e Matheus Gonçalves como principais opções para as pontas. No entanto, Jorge Carrascal chega para disputar espaço em um setor que Filipe Luís deseja cada vez mais móvel e imprevisível.

É justamente essa mobilidade, aliada à capacidade de atuar pelos dois lados do campo, que agrada ao treinador. Além disso, a versatilidade do colombiano é vista como peça estratégica para um elenco que está em todas as frentes. Após o Mundial de Clubes, o Rubro-Negro quer brigar por todos os títulos em disputa.

Publicidade

Com 19 jogos pela seleção da Colômbia e dois gols marcados, Jorge Carrascal trará profundidade ao elenco rubro-negro. Isto é, oferece velocidade, criatividade e disposição para conquistar espaço aos poucos, com trabalho e dedicação.

Qual foi a melhor época de Jorge Carrascal na carreira?

Jorge Carrascal viveu sua melhor temporada justamente em 2024/2025, atuando na Rússia. Pelo Dínamo de Moscou, somou oito gols e três assistências em 35 partidas — seu melhor desempenho em termos de gols numa única época.

Mesmo assim, em participações totais, teve um ano parecido em 2021, quando jogava no River Plate. Na Argentina, por exemplo, balançou as redes seis vezes e deu cinco assistências, embora tenha atuado em 63 jogos, quase o dobro.

Antes disso, já havia se destacado também por Karpaty, da Ucrânia, e CSKA, da Rússia, com seis gols por temporada. No entanto, sem o mesmo impacto nas assistências. Em resumo, Jorge Carrascal é um nome que chega com rodagem, técnica e fome de protagonismo. A história no Flamengo está prestes a começar.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor