Entenda como o Botafogo pensa a situação de Valentín Adamo
A temporada de 2025 já começou para o Botafogo e o primeiro foco será a disputa do Campeonato Carioca. Apesar disso, a equipe não terá jogadores titulares nas primeiras rodadas da competição e até mesmo a comissão técnica não será a profissional. Deste modo, alguns jogadores poderão ter uma importante chance de mostrar trabalho neste começo do ano e, entre eles, está o uruguaio Valentín Adamo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O atacante de 22 anos chegou ao Botafogo em 2023, inicialmente para ser reserva de Tiquinho Soares. Apesar disso, Adamo não conseguiu ganhar minutos em campo naquela edição de Campeonato Brasileiro e, desse modo, passou 2024 emprestado ao Unión Española, do Chile.
Agora o ano de 2025 promete ser diferente para o jovem atacante, que deve ser utilizado com uma frequência maior, principalmente no Campeonato Carioca. A Agência RTI Esporte explica quais são os planos do Botafogo para o jogador, que sobretudo surgiu como uma grande promessa no Uruguai.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Valentín Adamo já se apresentou com alguns jogadores do elenco para o período de pré-temporada e vem treinando sob o comando do técnico Carlos Leiria, que vai dirigir o time nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca. O jogador, que vinha atuando no futebol chileno, já demonstra ritmo de jogo e pode começar a ser utilizado.
A participação de Adamo nas primeiras rodadas do estadual vai depender daquilo que Carlos Leiria pensa para a equipe. Porém, a grande concorrência que o atacante tem neste momento é Matheus Nascimento, outro jogador que vem buscando espaço e mais minutos com a camisa do Botafogo.
Internamente, a expectativa sobre um bom desempenho de Valentín Adamo neste começo de ano é muito positiva. Ainda mais que o jogador voltou a atuar com frequência no Unión Española, aonde marcou três gols e deu uma assistência em 21 jogos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Quando chegou ao Botafogo, o atacante tinha números impressionantes no futebol uruguaio. Revelado pelo River Plate-URU, Adamo havia marcado sete gols em dois jogos, até ser emprestado ao Progresso, da segunda divisão uruguaia. Por lá foram dez gols em 20 jogos.
Apesar da grande expectativa quando chegou ao Glorioso, o atacante não conseguiu jogar diante das concorrências diretas dentro do elenco. Adamo não conseguiu minutos, já que o Botafogo tinha atacantes como Tiquinho Soares, assim como Diego Costa.
Por fim, o desempenho de Adamo durante o Campeonato Carioca vai determinar também a permanência do atleta no elenco para o restante do ano de 2025. Se conseguir um destaque, o uruguaio poderá começar a fazer parte do elenco principal para as disputadas das grandes competições do ano.