Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Antes de mais nada, uma grande reviravolta surpreendeu o jovem meia-atacante Lorran neste domingo (16). O Flamengo comunicou que ele não seguirá para o CSKA Moscou e interrompeu seu embarque para a Europa. O jogador se apresentaria na Turquia, onde o clube russo realiza sua pré-temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria rubro-negra encerrou a negociação porque não recebeu a tempo o contrato assinado pelos russos. Na última sexta-feira, o CSKA enviou o documento por e-mail, porém sem a assinatura eletrônica necessária para sua validação.
Dessa forma, o Flamengo não pôde solicitar à CBF a emissão do Certificado de Transferência Internacional. Diante disso, o clube carioca notificou o CSKA reiteradas vezes sobre a urgência do documento e recebeu a promessa de que ele seria enviado a tempo.
No entanto, até o prazo estabelecido — três da manhã deste domingo —, a documentação completa não havia sido encaminhada. Enquanto a indefinição persistia, Lorran seguiu para o Aeroporto Internacional Tom Jobim a fim de embarcar no voo com destino à Turquia, via São Paulo.
O jogador chegou a passar pelo procedimento de check-in e entrou na fila de embarque. Contudo, pouco antes de embarcar, recebeu uma ligação de um membro do departamento de futebol do Flamengo, orientando-o a não prosseguir com a viagem.
Sem o contrato oficializado, a diretoria rubro-negra decidiu impedir a ida do jogador, reforçando que ele não poderia viajar sem a segurança jurídica necessária. Dessa maneira, Lorran retornou para casa e agora deve se reapresentar ao Flamengo nesta segunda-feira (17), no Centro de Treinamento George Helal.
Nos bastidores, o estafe do atacante trabalha para resolver o impasse e viabilizar a oficialização do contrato junto ao CSKA. Tanto o jogador quanto os clubes envolvidos desejam concretizar a negociação. Caso contrário, Lorran será reintegrado ao elenco sub-20 do Flamengo e seguirá treinando separado do grupo principal. Assim, seu futuro permanece indefinido, dependendo da regularização contratual.
Com a janela de transferências internacionais se encerrando no dia 20 de fevereiro, Flamengo e CSKA têm apenas três dias para resolver o imbróglio e definir o destino do jovem atleta. Até lá, o Rubro-Negro segue monitorando de perto os desdobramentos da situação.
Notícia atualizada em 17/02/2025 08:31
Primeiramente, a iminente saída de Gerson para o Zenit abriu espaço simbólico e tático no…
Antes de mais nada, Sergio Conceição está na mira do Botafogo. John Textor, sócio majoritário…
Antes de tudo, o Sporting confirmou a contratação de Rayan Lucas para a equipe B.…
O Al HIlal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…
O Manchester City não evitou a derrota para o Al Hilal, nesta segunda-feira (30), pelas…
Antes de mais nada, o Benfica conquistou a Liga Portuguesa de Futsal. Os Encarnados venceram…