Entenda os bastidores da negociação do Talleres com Michel Augusto, do Palmeiras
Antes de mais nada, o Talleres, da Argentina, tem conversas avançadas para contratar o zagueiro Michel Augusto. O jogador de 21 anos, que pertence ao Palmeiras, acabou sendo colocado na lista de atletas que serão emprestados pelo clube em 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que o Talleres já tinha o nome de Michel Augusto no radar há desde o fim de 2024. Contudo, como o zagueiro era um dos destaques do time Sub-20 do Palmeiras, ele seguiu no clube na esperança de ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Entretanto, o jogador começou a ver com bons olhos uma transferência para a Argentina e acabou ficando sensibilizado com o projeto esportivo do Talleres. Um diferencial nas conversas foi o fato de o clube ter se classificado para a Copa Libertadores da América.
Além disso, Michel Augusto já foi alvo de times argentinos nesta temporada. Porém, o jogador rechaçou todas as ofertas, inclusive, do Racing Club em detrimento do desejo de atuar profissionalmente com a camisa alviverde neste ano.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o Talleres já fez uma primeira proposta ao clube paulista, com validade de uma temporada completa: de janeiro a dezembro de 2025, com opção de compra dos direitos econômicos ao fim do vínculo.
A liberação ou não agora depende de Abel Ferreira, que gosta do zagueiro e vê grande potencial técnico em Michel Augusto. A proposta já foi formalizada e enviada ao Palmeiras por e-mail, mas ainda carece de retorno da diretoria alviverde.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Nos últimos dias, o Colo-Colo, do Chile e o Peñarol, do Uruguai, também fizeram uma sondagem por Michel Augusto, sem quaisquer propostas oficiais. Revelado pelo Palmeiras, o defensor está no clube desde 2019, quando chegou para integrar a equipe Sub-17.
Desde então, conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022), a Supercopa do Brasil Sub-17 (2019), Copa do Brasil Sub-20 (2022), Copa do Brasil Sub-17 (2019) e o Campeonato Paulista (2020, 2021 e 2023). Além disso, acumulou convocações para as seleções de base do Brasil.