Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Entenda por que Álvaro Pacheco, novo técnico do Vasco, ainda não foi regularizado na CBF

Anunciado na última semana pelo Vasco, o técnico Álvaro Pacheco corre o risco de não estrear no comando do time no clássico contra o Flamengo, domingo, 2, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que o treinador português obteve o registro migratório para trabalhar no Brasil. O documento é considerado fundamental para que a diretoria vascaína consiga regularizá-lo para fazer sua estreia pelo Vasco.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O registro representa a autorização do governo brasileiro para que Álvaro Pacheco tenha autorização de moradia e trabalho. O português e sua comissão técnica estiveram no Setor de Imigração da Polícia Federal na última quarta-feira.

Agora, o Vasco tenta agilizar junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a regularização dos profissionais nesta sexta-feira, 31, até às 19h. A tendência é que todos estejam liberados, mas a diretoria precisa aguarda a validação dos documentos por parte da entidade.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco fez uma força-tarefa para conseguir juntar os documentos necessários para regularizar o técnico. Por ser europeu, o processo de inscrição de Álvaro Pacheco é mais demorado do que o de treinadores sul-americanos.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Isso porque a FPF (Federação Portuguesa de Futebol) demorou para enviar o e-mail confirmando a matrícula e o protocolo de registo da Licença Pro da UEFA obtida pelo treinador em 10 de julho de 2020. A ausência desse certificado impede que o português tenha seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Álvaro Pacheco firmou contrato até dezembro de 2024 com o Vasco. Ele chegou ao clube acompanhado de quatro profissionais: do auxiliar Pedro Valdemar, do analista de desempenho José Teixeira, do fisiologista Ricardo Pereira e do preparador físico Leandro Mendes.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.