Entenda por que Botafogo quer renovar contrato com Matheus Nascimento
O Botafogo abriu conversas para renovar o contrato de uma das suas principais revelações dos últimos anos: Matheus Nascimento. O atacante tem vínculo até dezembro de 2025. No entanto, as partes discutem a ampliação do vínculo por mais duas temporadas.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube entende que estará se protegendo do eventual assédio de clubes da Europa. O Botafogo, além de oferecer um novo contrato, promete reajuste salarial, aumento na multa rescisória e plano de carreira.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Internamente há o entendimento de que antes de buscar muitas contratações no mercado da bola é importante valorizar que já integra o elenco do que faturou dois títulos sob o comando do técnico Artur Jorge.
Nos bastidores o pensamento dos scouts é que Matheus Nascimento é um jogador diferenciado, podendo voltar a ser útil ao elenco e até mesmo render frutos financeiros ao clube no futuro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo deseja segurar Matheus Nascimento por, pelo menos, mais seis meses. Isso porque a diretoria alvinegra deseja utilizar o Campeonato Carioca para fazer o jogador voltar para a vitrine do mercado da bola.
Ainda que outros nomes tenham a preferência da comissão técnica, Matheus Nascimento segue nos planos do técnico Artur Jorge para 2025. Atualmente, o treinador conta com Igor Jesus e Tiquinho Soares como principais opções para o ataque.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Nesta temporada, o centroavante ficou quase cinco meses inativo em virtude de uma grave lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Sem espaço no elenco, ele acabou sendo ‘rebaixado’ para defender a equipe Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Em 2024, por exemplo, disputou 16 partidas com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, foram dois jogos na Copa Libertadores da América, um na Série A do Campeonato Brasileiro, sete no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e seis no Campeonato Carioca.