Entenda por que Carlos Carvalhal recusou convite do Atlético-MG

Entenda por que Carlos Carvalhal convite do Atlético-MG
Foto: Divulgação/ Instagram @carlos_carvalhal_10

Antes de mais nada, Carlos Carvalhal, que está disponível no mercado da bola desde julho, recusou o convite do Atlético-MG. Ele era o preferido dos investidores do clube que nesta sexta-feira (29) anunciaram a demissão do técnico Cuca.

A Agência RTI Esporte apurou que Carlos Carvalhal afirmou ao diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy, que “ficou feliz com o convite”, mas deixou claro que pretende seguir trabalhando na Europa e que negocia com um clube da Turquia.

Carlos Carvalhal, aliás, está entre os cotados para assumir o comando do Fenerbahçe. A diretoria demitiu José Mourinho que não conseguiu classificar a equipe para fase principal da Liga dos Campeões da Europa. Em crise, o clube busca um técnico mais barato no mercado da bola.

Publicidade

O treinador de 59 anos é grande conhecedor do futebol turco onde trabalhou por duas temporadas. Ao longo da carreira, Carlos Carvalhal comandou o Besiktas e o Istambul Basaksehir. Além disso, conquistou a Supertaça Turca em 2011.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG, agora com a negativa de Carlos Carvalhal, volta ao mercado e avalia outros nomes no mercado da bola. Nesse momento, o alto comando alvinegro não cogita a contratação de um treinador brasileiro.

Sem o português, o Galo avalia outros nomes que foram listados pelos dirigentes. Jorge Sampaoli, Luís Zubeldía e Pedro Martins são profissionais que agradam tanto aos investidores alvinegros como a cúpula do departamento de futebol.

Quais clubes Carlos Carvalhal já comandou?

Antes de tudo, Carlos Carvalhal se tornou alvo antigo de clubes brasileiros. De 2020 para cá, o treinador teve o nome ligado a Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, São Paulo e Red Bull Bragantino. Em todas as ocasiões, recusou convites para trabalhar no Brasil.

Ao longo da carreira, além de comandar equipes de Portugal, passou por Grécia, Turquia, Emirados Árabes, Inglaterra, País de Gales, Espanha e Grécia. Os trabalhos mais revelantes foram no Sporting, Besiktas, Sheffield Wednesday, Rio Ave e Sporting Braga.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor