Entenda por que Emerson Rodríguez escolheu o Vasco mesmo com interesse de clubes da Argentina e México
Antes de mais nada, o Vasco está perto de fechar com mais um reforço antes da abertura da janela de transferências. O clube encaminhou a contratação por empréstimo do atacante Emerson Rivaldo Rodríguez, do Inter Miami, dos Estados Unidos.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria vascaína chegou a um acordo com o colombiano de 23 anos e, agora, define os últimos detalhes com o Inter Miami. Ainda não há contratos assinados entre as partes.Ele será emprestado pelo clube norte-americano pelo período de um ano e com opção de compra dos direitos econômicos.
Emerson Rodríguez chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias para fazer exames médicos e testes físicos. As negociações pelo jogador foram abertas na semana passada. Na ocasião, o presidente Pedro Paulo de Oliveira conversou com os representantes do jogador, depois da derrota do Vasco para o Juventude, pelo Brasileirão.
Antes de acertar com o Vasco, Emerson Rodríguez recebeu sondagens de clubes da Argentina e México. Os argentinos, por sinal, não eram qualquer um: tratava-se do Boca Juniors, clube que o astro Edinson Cavani defende atualmente. Nenhuma das sondagens recebidas cativou o atacante que gostou do projeto esportivo do Vasco.
Ainda segundo apurou a reportagem, Emerson Rodríguez tem contrato longo com o Inter Miami, válido até dezembro de 2025. Responsável pelas negociações do Vasco, Pedrinho vinha analisando a contratação há três semanas, quando o jogador foi oferecido ao clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 22 jogos, marcou dois gols e fez três assistências pelo Millonarios, da Colômbia, que o contratou por empréstimo de uma temporada. Com a eliminação precoce na Copa Libertadores da América, ele pediu para deixar o clube.
Caso o negócio seja concluído, Emerson Rodríguez será o terceiro reforço do Vasco neste meio de temporada. O clube acertou anteriormente com o volante Souza e o atacante Alex Teixeira. Philippe Coutinho, do Aston Villa, da Inglaterra, está perto de uma acerto com o Gigante da Colina.