Entenda por que Igor Coronado é visto como importante mesmo sendo reserva no Corinthians Jogador ainda procura melhor adaptação ao futebol brasileiro

O meia Igor Coronado esteve em campo por cerca de dez minutos na derrota por 2 a 1 para o Huracán, em jogo que marcou a estreia na Copa Sul-Americana. Apesar disso, o jogador de 32 anos é considerado importante na equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz.
O atleta chegou ao clube depois de passagem de destaque no futebol da Arábia Saudita, aonde defendeu o Al-Ittihad Jeddah. Apesar disso, no Corinthians, Igor Coronado não conseguiu se firmar no time titular, o que não diminui sua importância.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado destacou que Igor Coronado tem seu destaque inclusive fora das quatro linhas e conseguiu demonstrar aquilo que planejava dentro do clube.
“Igor Coronado, é um atleta que chegou aqui muito entusiasmado, querendo buscar seu espaço. Chegou com dificuldade de adaptação, que é mais do que natural. Já esperava isso dele. Conseguiu mostrar aquilo que pode desenvolver e está buscando uma titularidade”, disse Soldado, que completou falando sobre o profissionalismo do atleta.
“Em momento nenhum o Coronado ficou fora de jogo, pediu para não treinar, para não jogar, não tem nenhum tipo de insatisfação em relação a isso. Quer buscar o espaço dele, sim, como todos os outros, e para mim me dá a convicção que terá um ano extraordinário”, completou Fabinho Soldado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Outro motivo que explica o fato de Igor Coronado ainda não ter se firmado no time titular do Corinthians é a questão da adaptação. Aliás, essa é a primeira vez que o jogador atua num clube brasileiro. Coronado foi revelado pelo MK Dons, da Inglaterra e passou por clubes de Suíça, Malta e Itália, antes de jogador no Oriente Médio.
“É um atleta que chegou aqui muito entusiasmado, querendo buscar seu espaço. Chegou com dificuldade de adaptação, que é mais do que natural. Em momento nenhum ficou fora de jogo, pediu para não treinar, para não jogar, não tem nenhum tipo de insatisfação em relação a isso”, finalizou Fabinho Soldado.
Igor Coronado, que já tem 57 jogos e seis gols pelo Corinthians, falou sobre a disputa por vaga no time principal. O jogador lembrou que pode fazer mais de uma função e que está disponível ao técnico Ramón Díaz para jogar aonde for preciso.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“A disputa é com todos os jogadores, né? É onde o treinador conseguir me encaixar e me encaixar com o Garro. Eu acho que nós dois somos dois jogadores de características similares, porém tenho total certeza que cabem os dois dentro de campo”, disse Igor Coronado.
Aliás, nesta temporada, o jogador disputou 12 partidas, sendo nove delas como titular. A maioria foi durante a fase inicial do Campeonato Paulista. O último jogo como titular foi no dia 23 de fevereiro, no empate por 2 a 2 com o Guarani, na Neo Química Arena.