Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Entenda por que Jhon Arias quer sair do Fluminense para defender clube inglês

Antes de mais nada, Jhon Arias comunicou ao Fluminense que deseja sair. Ele tem contrato até dezembro de 2026, mas gostaria de ser negociado nesta janela de transferências. O destino mais provável do jogador é o West Ham United, da Inglaterra.

A Agência RTI Esporte apurou que o Fluminense ainda não confirma a proposta por Jhon Arias. A diretoria entende que ainda há etapas importantes a serem cumpridas antes de iniciar conversa com os ingleses. O jogador e seus representantes procuraram a diretoria na semana passada para falar sobre o interesse do West Ham United.

Publicidade

A oferta recebida é avaliada como irrecusável pelo atacante, pois contempla um contrato longo e um salário fora da realidade financeira do Fluminense. Os valores, inclusive, colocariam Jhon Arias como um dos jogadores mais bem remunerados da Seleção Colombiana.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Jhon Arias, em conversa com o alto comando do clube, pediu para ser negociado. Em respeito à vontade do atacante, a diretoria prometeu conversar com o West Ham United desde que a oferta seja financeiramente vantajosa para o Fluminense.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense, porém, considera precipitada a decisão do jogador, uma vez que não há nada assinado. O estafe do jogador, por outro lado, entende que seu ciclo no clube, iniciado em agosto de 2021, chegou ao fim.

O atacante tem propostas de outros clubes europeus, sendo a do West Ham United a mais vantajosa por ele no momento. Embora tenha gostado da oferta, o Jhon Arias ainda não fechou nenhum acordo com o clube inglês. Isso porque quer deixar as portas abertas no Fluminense.

O Fluminense, por outro lado, tentou uma cartada final no ídolo. O clube propôs uma renovação contratual e com valorização financeira compatível com o mercado brasileiro, mas nem isso fez Jhon Arias ficar sensibilizado com a possibilidade de seguir nas Laranjeiras.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O jogador e seus representantes reforçaram que a intenção de sair tem relação com a projeção internacional. Depois da participação da Colômbia na Copa América, o Fluminense fará uma nova investida para demover Jhon Arias da ideia.

Ele está concentrado para o duelo contra o Uruguai, quarta-feira, 10, pela semifinal do torneio continental. Se bater a equipe comandada pelo técnico Marcelo Bielsa, a Seleção Colombiana enfrentará o vencedor do confronto entre Argentina e Canadá na final da competição.

Atualmente com 26 anos, Jhon Arias é alvo antigo de clubes europeus. Em agosto de 2023, por exemplo, o Zenit, da Rússia, ofereceu 12 milhões de euros (R$ 63 milhões, à época). O jogador, porém, descartou a possibilidade por não ter interesse em jogar no Leste Europeu.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.