Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Entenda por que o Flamengo contratou Carlinhos, atacante do Nova Iguaçu

Antes de mais nada, o Flamengo acertou nesta sexta-feira, 29, a contratação do atacante Carlinhos. Ele chega ao clube em definitivo e com contrato até dezembro de 2027. O acordo tem o valor de compra dos direitos econômicos mantido em sigilo.

A Agência RTI Esporte apurou que Carlinhos foi visto pela diretoria rubro-negra como uma “oportunidade de mercado”. Além disso, chega ao Flamengo para ser uma opção de segundo tempo por ter características parecidas com a de Pedro.

Publicidade

Além da qualidade técnica, ele teve a favor o fato de já ter trabalhado com o técnico Tite no Corinthians. Carlinhos chegou a participar de algumas atividades durante a passagem do treinador pelo Timão. Embora tenha deixado boa impressão nos treinamentos, centroavante nunca foi utilizado por Tite na equipe principal.

Em 2014, por exemplo, Paolo Guerrero e Alexandre Pato eram as opções do treinador para o setor. Dois anos depois, Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira. Carlinhos, por outro lado, foi dispensado  do clube paulista sem antes chegar ao elenco profissional.

Ainda segundo apurou a reportagem, agiu rapidamente nos bastidores do mercado da bola após a suspenção de Gabriel Barbosa, anunciada na última segunda-feira. O Flamengo superou a concorrência de Atlético-MG, Internacional e Santos que tinham interesse no atleta.

Carlinhos irá defender o Nova Iguaçu contra o Flamengo, neste sábado, 30, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. A tendência é que o atacante inicie a partida como titular no time comandado pelo técnico Carlos Vítor.

Ele, portanto, só irá se apresentar a comissão técnica rubro-negra no dia 8 de abril após o segundo jogo da decisão. Antes dele, o Flamengo oficializou as chegadas de três jogadores: o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Matías Viña e o meia Nicolás De La Cruz.

A temporada de Carlinhos

Em 2024, Carlinhos disputou 13 partidas e marcou 9 gols pelo Nova Iguaçu. Ele ganhou projeção no mercado da bola após ajudar o time a passar de fase no Campeonato Carioca. Com ele em campo, o time da Baixada Fluminense eliminou o Vasco na semifinal.

Revelado pelo Noroeste, o jogador atuou por Grêmio Novorizontino, Corinthians, Oeste, Vila Nova, Marcílio Dias, Atibaia, São Caetano, Santo André, Audax Rio, Juventus e Camboriú. Aos 27 anos de idade, o atacante vive seu melhor momento na carreira no Nova Iguaçu.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.