Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Entenda por que o Flamengo se recusou emprestar Carlinhos ao Santos

Contratado após se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, Carlinhos ainda não rendeu o esperado no Flamengo e recebeu proposta do Santos por empréstimo. Apesar disso, a diretoria rubro-negra descartou a hipótese de ne negociar o jogador caso a proposta não seja para uma saída definitiva.

A Agência RTI Esporte apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel inoraram a alternativa. Isso porque a modalidade de acordo é incompatível com o valor investido no jogador em abril deste ano: 600 mil euros (R$ 3,3 milhões, à época).

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O camisa 22 só sairá do clube carioca se for por uma boa compensação financeira. Internamente há o consenso de que uma negociação por empréstimo poderia “queimar um patrimônio” e “desvalorizar um jogador” que iria atuar na Série B do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, além disso, não está esperando propostas pelo atacante.

Reserva imediato de Pedro, o jogador de 27 anos disputou apenas cinco partidas com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, ele foi utilizado pelo técnico Tite nos confrontos contra o Atlético Goianiense, Palmeiras, Juventude, Atlético Mineiro e Cuiabá. Nesse meio tempo, fez um gol e totalizou 132 minutos em campo com a camisa rubro-negra.

O Flamengo conta neste momento com três centroavantes no elenco. Porém, Pedro e Carlinhos são as principais opções da comissão técnica. Gabriel Barbosa, por outro lado, tem o futuro indefinido. Werton, por sua vez, ainda é considerado imaturo para brigar pela titularidade.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo recusou outras investidas de clubes do futebol brasileiro por Carlinhos. Nos últimos dias, os dirigentes foram contatados por Coritiba, Ceará e Sport Recife. Entretanto, rechaçou a possibilidade de negociar o atleta.

Carlinhos será, inclusive, inscrito pelo Flamengo para a disputa da Copa Libertadores da América. Como foi contratado após o fim do prazo de inscrições, o jogador ficou de fora do grupo que disputou a primeira fase do torneio. Antes de acertar com o clube, ele defendeu o Nova Iguaçu onde disputou 14 partidas, marcou nove gols e fez uma assistência.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.