Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Entenda por que o Fluminense liberou Alexandre Jesus para clube da Série B

Antes de mais nada, o Fluminense acertou o empréstimo do atacante Alexandre Jesus ao Botafogo-SP até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador é o primeiro nome a deixar o clube após a demissão do técnico Fernando Diniz.

A Agência RTI Esporte apurou que a ideia da diretoria é dar rodagem para o garoto que não está nos planos do Fluminense. Com a chegada do técnico Marcão, cogitou-se a possibilidade da permanência do jogador. Entretanto, o clube manteve a ideia de liberá-lo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aos 22 anos, Alexandre Jesus foi destaque na base do Fluminense. Posteriormente, chegou a fazer alguns jogos pela equipe principal. Apesar disso, ele não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Tombense onde conseguiu alguns momentos de brilho.

Após o empréstimo, Alexandre Jesus voltou ao Fluminense nesta temporada e novamente teve pouco espaço. Ele realizou apenas quatro partidas com a camisa tricolor, quando o time foi comandado por Marcão nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca.

Com o fim do projeto Sub-23, o atacante chegou a ser integrado em definitivo ao elenco profissional. Com Fernando Diniz, o atleta vinha treinando na lateral-direita, mas nunca foi utilizado na função pelo ex-técnico do Fluminense.

Ainda segundo apurou a reportagem, Alexandre Jesus foi cedido ao Botafogo-SP com opção de compra dos direitos econômicos no fim da temporada. Para que a aquisição seja efetuada, o atacante terá de cumprir metas pré-estabelecidas junto ao clube paulista.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Agora, a Cria de Xerém ganhará mais minutagem e ritmo de jogo na equipe paulista. O jogador tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025 e multa rescisória fixada em 20 milhões de euros (R$ 117,8 milhões, na cotação atual).

Desde que chegou ao profissional do Fluminense, ele disputou 15 partidas, marcou um gol e fez uma assistência. Além disso, integrou o grupo que venceu a Recopa Sul-Americana (2024), a Copa Libertadores da América (2023) e o Campeonato Carioca (2022 e 2023).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.