Entenda por que o título da Libertadores pode salvar o ano do Atlético-MG
Antes de mais nada, o Atlético-MG vai enfrentar o Botafogo, neste sábado, 30, em Buenos Aires, em busca do seu segundo título da Copa Libertadores na história. A conquista, além de ser importante para a história do clube, também tem um peso grande para um fim positivo na temporada de 2024, aonde o Galo viveu momentos de instabilidade.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O ano do Atlético-MG até começou de maneira positiva, com a equipe conquistando o título do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro, principal rival. No entanto, as expectativas positivas acabaram não se confirmando na sequência da temporada, mesmo que a equipe tenha chegado em duas decisões de copa.
No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG era apontado como um dos favoritos ao título, principalmente pelos grandes jogadores do elenco. Ao lado de Flamengo e Palmeiras, o Galo despontava como um dos prováveis campeões da competição neste ano. No entanto, o time teve altos e baixos durante o Brasileirão e acabou ficando muito distante na luta pelo título.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Aliás, o Atlético-MG nem conseguiu se colocar na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. Por esse motivo, a equipe terá que conquistar a competição continental para estar novamente na disputa na próxima temporada.
Em relação a Copa do Brasil, o Galo conseguiu mostrar a sua força e chegou a eliminar o São Paulo durante a fase de quartas de final, inclusive tendo vencido o jogo que foi disputado no Morumbi. Após isso, o Atlético-MG ainda sofreu, mas eliminou o Vasco e chegou até à decisão, contra o Flamengo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Já na final da Copa do Brasil, o Galo não conseguiu ter boas atuações e perdeu as duas partidas contra o rubro-negro, sendo amplamente dominado na primeira partida, disputada no Maracanã. Na volta, uma nova derrota e o título acabou não vindo.
A fase recente da equipe do técnico Gabriel Milito também é bastante negativa e o Atlético-MG já acumula dez jogos sem vitórias. O último resultado positivo aconteceu no dia 22 de outubro, quando venceu o River Plate, na Arena MRV, pela semifinal da Libertadores. Deste modo, conquistar a competição continental será fundamental para o Galo terminar o ano de 2024 de maneira positiva.