Entenda por que o Vasco demorou a oficializar a contratação de Souza
Josef Souza, enfim, é jogador do Vasco da Gama. O Clube de São Januário oficializou a contratação do volante neste domingo, 14, através de suas redes sociais. O jogador de 35 anos assinou contrato até dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco já tinha tudo acertado com o jogador, mas houve demora para a chegada dos documentos enviados pelo Basaksehir FK, da Turquia, para anuncia-lo oficialmente.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Vasco ficou pendente da agilidade da Federação Turca de Futebol, que por causa de trâmites burocráticos, demorou mais do que o necessário para encaminhar o atestado liberatório para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Agora, a diretoria vascaína atua nos bastidores para que a entidade máxima do futebol brasileiro libere a inscrição do meio-campista para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A CBF costuma “fazer sua parte” dentro de um “prazo aceitável”.
Ainda segundo apurou a reportagem, ainda não há uma previsão de quando Souza poderá estrear pelo Vasco. Por estar um longo período inativo, o técnico Rafael Paiva quer se certificar que Souza esteja pronto fisicamente antes de entrar em campo.
“Eu creio que é a oportunidade da minha vida. É o maior desafio da minha carreira e estou me preparando muito para suprir as expectativas não somente do torcedor dentro de campo, mas também fora de campo. Estou muito feliz e espero poder dar o meu melhor e alegrar o torcedor vascaíno”, disse Souza ao site oficial do Vasco.
Sua última partida oficial foi em 27 de abril, quando o Basaksehir FK venceu por 2 a 1 o Hatayspor, no Estádio Antakya Atatürk Stadi, em Antakya, pela 34ª rodada do Campeonato Turco. Na ocasião, iniciou a partida como titular. Porém, foi substituído no intervalo do jogo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ele deu lugar ao camaronês Olivier Kemen que acabou fazendo o gol da vitória do time de Istambul. Depois disso, Souza foi relacionado para as partidas contra o Kasimpasa, Sivasspor e Trabzonspor. No entanto, sequer foi utilizado pelo técnico Cagdas Atan.
Revelado pelo Vasco, Souza foi peça importante no título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2009, quando foi vendido ao Porto, de Portugal. Posteriormente, passou também por Grêmio, São Paulo, Fenerbahçe, Al-Ahli, Besiktas Beijing Guoan e Basaksehir.