Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Entrevista coletiva do técnico Filipe Luís: “Joshua era o camisa 10 do Sub-17, me emocionei muito” Treinador valoriza vitória sobre o Botafogo-PB e destaca atuação do jovem promovido por ele das categorias de base

Antes de mais nada, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, fora de casa, e levou a vantagem do empate para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida decisiva será no dia 21 de maio, às 19h30, no Maracanã. Apesar da vitória, o técnico Filipe Luís reconheceu que a equipe precisa melhorar no setor ofensivo.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

“Fizemos um jogo com muito volume, muita posse, criamos muitas chances, mas faltou colocar a bola na rede. Hoje era um daqueles dias em que o brilho na frente do gol estava apagado”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva. Segundo ele, os próprios jogadores se cobram bastante quando perdem oportunidades claras.

Publicidade

No entanto, o grande destaque da noite foi o jovem Joshua, de 17 anos, autor do gol da vitória em sua estreia no time principal. O meia-atacante entrou no segundo tempo e marcou poucos minutos depois. Filipe não escondeu a emoção ao ver o garoto decidir a partida. “Me emocionei muito quando ele fez o gol. Era meu camisa 10 no Sub-17”, revelou.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Filipe Luís já conhecia o talento do jogador desde as categorias de base e o acompanhou de perto durante sua formação. Em 2024, Joshua participou da conquista do primeiro título do treinador como comandante do Sub-17. “Eu fazia movimentos específicos para ele, girava a equipe em torno dele. Sei o talento que ele tem”, contou.

Além disso, o treinador comparou Joshua a Arrascaeta, devido à função semelhante em campo. Para Filipe, o jovem se destaca não apenas pela técnica, mas também pela frieza dentro da área. “Ele joga na mesma posição do Arrascaeta e tem muita calma para decidir. Estou muito feliz com o que ele entregou”, comemorou.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, Filipe reforçou que o Flamengo segue em processo de evolução e que jogadores como Joshua fazem parte do futuro do clube. A vitória apertada serve como aprendizado para as próximas partidas, e a presença de jovens promessas reforça o trabalho de integração entre base e profissional sob sua gestão.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet