Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Entrevista coletiva do técnico Luís Zubeldía: “Não vamos priorizar as copas” O treinador explicou que substituição de Ferreira por Lucas Moura já estava combinada

Antes de tudo, o São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Fortaleza, nesta sexta-feira (3), no Morumbis. A partida abriu a sétima rodada da Séria A da competição nacional. O anfitrião ainda perdeu um pênalti cobrado por Ferreira, defendido pelo goleiro João Rivardo.

Com esse resultado, o Tricolor chegou ao sexto empate em sete rodadas, desempenho que frustrou o técnico Luis Zubeldía. Apesar do início irregular, o treinador argentino afirmou que não pretende abrir mão da disputa do Brasileirão, mesmo com o time ainda envolvido na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Durante a entrevista coletiva, Zubeldía demonstrou insatisfação com a produção ofensiva no primeiro tempo, mas valorizou a postura da equipe na etapa final. Ainda assim, reconheceu que o número excessivo de empates atrapalha a campanha na competição por pontos corridos.

“Talvez fosse melhor perder e ganhar, já que isso soma mais pontos. Mas não vamos priorizar as copas por isso”, afirmou o comandante, que também elogiou a organização do Fortaleza e cobrou mais eficiência do setor ofensivo.

Ainda no segundo tempo, Ferreira desperdiçou um pênalti que poderia ter mudado o rumo da partida. Em seguida, foi substituído por Lucas Moura, que retornou após mais de um mês afastado por lesão. Zubeldía esclareceu que a troca já havia sido combinada com o departamento médico e não teve relação com o erro do atacante. “Não queria ter tirado o Ferreirinha depois do pênalti perdido, mas era algo planejado. Lucas, por sua vez, não podia jogar mais de 30 minutos”, explicou.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Embora o empate sem gols tenha exposto novamente a dificuldade do São Paulo em transformar posse de bola em gols, o técnico procurou manter o tom sereno ao avaliar a atuação. “Com um futebol prático, simples, precisamos aproveitar as chances. Acontece. Temos que virar a página”, declarou o argentino, que segue invicto no comando da equipe, mas ainda busca a primeira vitória no Brasileirão.

Outro ponto abordado por Zubeldía foi a situação do lateral-direito Cédric, que não foi relacionado para a partida. Mesmo sem ir a campo, o jogador foi elogiado publicamente pelo técnico, especialmente após renovar contrato com o clube até o fim de 2027.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

“Foi uma linda surpresa receber o Cédric. Ninguém pensava que ele poderia se adaptar tão rápido ao São Paulo. Tivemos boas estratégias para que ele entendesse que menos é mais”, completou.

Por fim, o Tricolor terá pouco tempo para se recuperar. O próximo compromisso será na terça-feira, às 19h30, contra o Alianza Lima, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Líder do Grupo D, o São Paulo tenta manter a invencibilidade no torneio continental e retomar a confiança para as próximas rodadas do Brasileirão.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet