Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Equador quer técnico de renome para a seleção nas Eliminatórias, e Felipão é candidato

A anunciada saída do espanhol Félix Sánchez Bás depois da eliminação precoce na Copa América dos Estados Unidos abriu caminho para um novo trabalho dentro da seleção equatoriana.

A Agência RTI Esporte apurou que a ideia da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) é que o novo projeto esportivo tenha à frente um treinador de peso no futebol internacional com o objetivo de obter vaga na Copa do Mundo de 2026.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Antes do começo da Copa América, dois nomes de impacto foram consultados informalmente por empresários com anuência da FEF: José Pékerman, ex-treinador da Argentina, Colômbia e Venezuela, e, Luiz Felipe Scolari, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Sonho antigo da seleção, José Pékerman não demonstrou muito interesse em aceitar o desafio de trabalhar no Equador. Aos 74 anos de idade, o argentino avalia ofertas de seleções asiáticas no mercado da bola.

Já Felipão foi consultado pela primeira vez no fim de 2023. Ele se mostrou interessado no projeto e, a depender da conversa, iniciar negociação oficial. No entanto, o treinador, que à época estava no Atlético-MG, avisou que só conversaria quando o cargo estivesse disponível.

Publicidade

Além disso, o veterano deixou claro que pretendia cumprir seu contrato com o Galo. Aceitaria, então, assumir o comando da equipe nacional em janeiro de 2025. Depois disso, as partes não voltaram a conversar. Apesar da negativa, o nome de Felipão nunca saiu da lista da FEF.

Ainda segundo apurou a reportagem, a FEF sabe que Luiz Felipe Scolari tem uma comissão técnica numerosa e cara. Apesar disso, a entidade estaria disposta a abrir os cofres para não correr o risco de ver a seleção equatoriana de fora do Mundial dos Estados Unidos.

Aos 75 anos, Luiz Felipe Scolari é um dos treinadores mais vencedores em atividade no futebol sul-americano. Foi campeão por Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Athlertico Paranaense. No exterior, levantou títulos na Inglaterra, Japão, China, Kuwait e Uzbequistão.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Tem uma Copa do Mundo no currículo. Além disso, venceu a Copa das Confederações, Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Copa Mercosul, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, entre outros.

O treinador tem grande admiração dos dirigentes da Federação Equatoriana de Futebol. A entidade, antes de cogitar José Pékerman e Luiz Felipe Scolari, sondou a situação de Marcelo Gallardo. No entanto, o técnico acertou seu retorno para o River Plate, da Argentina.

Outros estrangeiros correm por fora na preferência FEF. Livre no mercado da bola, argentino Martín Demichelis é bem avaliado internamente. Guillermo Almada, do Pachuca, do México, também se encontra na lista. Luís Zubeldía, do São Paulo, foi procurado e recusou o convite.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet