Quatro times do Distrito Federal disputarão a edição 2026 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pela Federação Paulista de Futebol. A saber, o torneio, que é conhecido como Copinha, conta com o total de 128 times brasileiros.
A próxima edição do torneio será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro. O campeão e o vice do Candangão Sub-20, Real Brasília e Sobradinho, conquistaram suas vagas com os resultados.
Os outros dois participantes da Copinha serão Brasiliense e Canaã. A Federação Paulista de Futebol convidou as duas equipes.
Como é o formato do torneio de futebol júnior?
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma das principais competições do futebol júnior brasileiro. Para garantir a melhor organização, a Federação Paulista separa os 128 times em 32 grupos, com quatro times cada.
Vale ressaltar que os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata do torneio. Logo, neste contexto, os terão que passar por seis fases eliminatórias para disputar a grande decisão. A saber, todos os jogos são em partida única.
Outro fator relevante está associado aos locais dos jogos da Copinha. Em resumo, o torneio é organizado pela Federação Paulista de Futebol, sendo assim, todos os jogos ocorrem no estado de São Paulo.
Quais são os grupos dos times de Brasília?
O Sobradinho, de Brasília, disputará a Copinha no Grupo 3. Sendo assim, o time candango terá como adversários o Tanabi, o Goiás e o América-RN. Os jogos da chave acontecerão em Tanabi, no interior de São Paulo.
O Real Brasília disputará o Grupo 16, na cidade de São Carlos. Os adversários da equipe são o São Carlense-SP, o União Cacoalense-RO e o Santos.
Os jogos do Grupo 18 acontecerão em Tietê. Logo, neste prisma, o Canaã, do Distrito Federal, terá como adversários o Tietê, o Criciúma e o XV de Piracicaba.
Por fim, o Brasiliense terá o Sfera-SP, o Fluminense e o Água Santa pelo Grupo 25. O Jacaré jogará na cidade de Santana de Parnaíba.


