Erick Noriega no Grêmio: veja como foi o desempenho do jogador no Alianza Lima, do Peru

Erick Noriega reforça a equipe do Grêmio após destaque pelo Alianza Lima

Erick Noriega

O Grêmio apresentou, nesta sexta-feira, 22, o peruano Erick Noriega, de 23 anos. O atleta costuma atuar como volante, mas também faz a função de zagueiro. Noriega chega ao Grêmio após ter se destacado pelo Alianza Lima, do Peru. Com rápida evolução nos últimos anos, o novo reforço tem grandes expectativas no futebol brasileiro.

Erick Noriega nasceu no Japão, na cidade de Nagoya, mas ainda criança foi para o Peru. Aliás, o atleta é naturalizado peruano e pode ser convocado para os próximos jogos das Eliminatórias da América do Sul. Em sua apresentação, o jogador lembrou a rápida evolução na carreira.

“Eu tinha falado com meu empresário e minha esposa, não pensava que as coisas iriam acontecer tão rápido. Dois anos atrás estava jogando na segunda divisão e três anos atrás estava trabalhando com meu tio, nem jogava futebol. Me dá muita felicidade estar aqui hoje, um clube campeão mundial, com muita história. Quero continuar melhorando”, disse Noriega.

Como foi a passagem de Erick Noriega pelo Alianza Lima?

O atleta iniciou a carreira no clube, mas a estreia profissional aconteceu pelo Shimizu S-Pulse. Erick Noriega ainda passou pelo Machida Zelvia, também do Japão. Antes de retornar ao futebol peruano, teve rápida passagem no SV Staelen, da Alemanha e posteriormente assinou com o Universidad de San Martín, da segunda divisão peruana.

Erick Noriega também passou pelo Comerciantes Unidos antes do Alianza Lima. O retorno ao clube aconteceu em julho de 2024. No clube, jogou como volante e zagueiro, sendo peça-chave na equipe do técnico Néstor Gorosito. Somente em 2025 são 35 jogos disputados e dois gols marcados.

O atleta não chegou a conquistar títulos pelo Alianza Lima, mas havia ampliado o seu vínculo até 2028. Com o seu destaque no clube peruano, o Grêmio apresentou uma proposta e contratou o jogador. Agora caberá a Mano Menezes definir uma melhor utilização para o atleta de 23 anos.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima