Escalação Atlético-MG: Cuca tem três desfalques para encarar o Vitória Equipes se enfrentam, neste domingo (13), no Mineirão

Antes de mais nada, o técnico Cuca terá um desafio extra neste domingo (14), às 20:30H (de Brasília), quando o Atlético-MG enfrenta o Vitória no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Com desfalques em todos os setores – defesa, meio-campo e ataque – o treinador precisará montar uma equipe alternativa.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Durante a semana, o Galo perdeu duas peças importantes. O atacante Júnior Santos sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi vetado antes da partida contra o Deportes Iquique, pela Copa Sul-Americana. No entanto, os problemas não pararam por aí. O volante Alan Franco também se machucou durante o jogo contra os chilenos, sofrendo uma lesão no joelho direito.
Por outro lado, o zagueiro Lyanco também será ausência, mas por motivo disciplinar. Ele foi expulso no empate contra o São Paulo e cumprirá suspensão. Além disso, o clube ainda não pode contar com Igor Rabello, Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios, todos em recuperação no departamento médico.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A tendência é que Rubens atue como primeiro volante, enquanto Gabriel Menino reassume a titularidade como segundo homem do meio. Na zaga, Victor Hugo deve ganhar oportunidade. O ataque, por sua vez, será formado por Cuello, Hulk e Rony. Contudo, nem tudo foi negativo no encerramento da preparação. O principal investidor da SAF alvinegra, Rubens Menin, acompanhou o treino deste sábado e conversou com jogadores e comissão técnica, em um gesto de apoio ao elenco.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético-MG tem: Everson, Natanael, Victor Hugo e Alonso, Arana, Rubens, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Rony, Cuello e Hulk. Por fim, o Galo entra em campo em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto.