Escalação do Atlético-MG: Cuca pode apostar em Rubens e Saravia contra o Iquique Galo busca reabilitação na Sul-Americana diante de rival chileno pressionado e sem vitórias há dez partidas

Antes de tudo, punido com portões fechados, o Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, diante do Deportes Iquique, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A partida representa um momento crucial para o time atleticano, que não vence há quatro jogos e, por isso, precisa retomar o caminho das vitórias para não se complicar na competição continental.
Dessa forma, ao longo da semana, o técnico Cuca intensificou os treinos de finalização, já que o time marcou apenas um gol nas últimas quatro apresentações. Além disso, ele poderá promover mudanças pontuais na escalação, mantendo a base titular. No meio-campo, Rubens ganhou pontos com a comissão técnica e disputa vaga com Gabriel Menino. Já na lateral direita, Saravia pode aparecer entre os onze, no lugar de Natanael.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Apesar das correções táticas, o Galo terá de lidar com um ambiente diferente no Gigante da Pampulha. Isso porque, por conta de uma punição da Conmebol, o clube jogará sem torcida em casa, situação que também ocorrerá no duelo contra o Caracas, da Venezuela.
A sanção, aliás, foi imposta após o uso de sinalizadores por torcedores atleticanos durante a semifinal da Libertadores de 2024, contra o River Plate, na Arena MRV. Na ocasião, o episódio gerou confusão e exigiu reforço na segurança, o que motivou a entidade a punir o clube com dois jogos de portões fechados na atual edição da Sul-Americana.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Enquanto isso, o adversário também atravessa momento delicado. O Deportes Iquique não vence há dez partidas e chega a Belo Horizonte pressionado, ocupando a lanterna do grupo. Ainda assim, o Atlético evita clima de favoritismo, pois reconhece a necessidade urgente de reencontrar o caminho das vitórias para seguir com chances de classificação.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por outro lado, o técnico Cuca terá um desfalque certo para esta rodada. O zagueiro Igor Rabello, com um edema, não treinou com o grupo e permaneceu na fisioterapia. Fora ele, o restante do elenco está à disposição, e a expectativa é de um time com intensidade desde os primeiros minutos.
Em suma, a provável escalação do Atlético-MG: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso, Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens); Gustavo Scarpa, Rony, Cuello; Hulk. Técnico: Cuca.