Escalação do Botafogo: Alvinegro conta com retornos importantes na Libertadores Glorioso precisa da vitória para avançar de fase no torneio continental

O Botafogo enfrenta a Universidad de Chile nesta terça-feira, 27, no Nilton Santos, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para se garantir nas oitavas de final do torneio continental, a equipe precisa da vitória. Assim, o técnico Renato Paiva manda a campo força máxima.
Renato Paiva conta com retornos importantes
O zagueiro Alexander Barboza, que estava afastado desde o final de abril por conta de uma lesão no pé esquerdo, participou normalmente das atividades durante a semana. Assim, o defensor está confirmado para iniciar a partida diante da Universidad de Chile.
A presença do defensor é considerada importante para que o Botafogo tenha maior solidez defensiva. Aliás, neste sentido é importante lembrar que o jovem David Ricardo, lesionado, sequer foi relacionado para este compromisso. Jefferson Savarino, Gonzalo Mastriani e Artur também estão de volta à lista de relacionados.
Qual é a escalação do Botafogo contra a Universidad de Chile?
Desse modo, o Botafogo está definido e enfrenta a Universidad de Chile com a seguinte formação: John; Vitinho, Jair Cunha, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Artur e Cuiabano; Savarino e Igor Jesus.
O que o Botafogo precisa fazer para avançar na Libertadores?
Com nove pontos conquistados até o momento, o Botafogo está na terceira colocação do grupo A. Apesar disso, ainda depende apenas de suas forças para avançar às oitavas. Assim, o Glorioso precisa apenas de uma vitória simples sobre a Universidad de Chile.
A equipe do técnico Renato Paiva também pode avançar em caso de empate, mas, para isso, teria que contar com uma derrota do Estudiantes contra o lanterna Carabobo. As equipes também se enfrentam nesta terça-feira, 27, na Argentina. Em caso de derrota, o Botafogo estará eliminado e vai jogar os playofss das oitavas da Copa Sul-Americana.