Escalação do Botafogo: Glorioso tem desfalque importante para a estreia da Libertadores Alvinegro entra em campo nesta quarta-feira, estreando na competição continental

Antes de mais nada, o Botafogo vai estrear na Copa Libertadores nesta quarta-feira, 02, em busca do bicampeonato da competição continental. A equipe comandada pelo técnico Renato Paiva vai enfrentar a Universidad de Chile, no Estádio Nacional de Santiago. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília).
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Em relação a escalação que vai mandar a campo, Renato Paiva tem um sério problema. O atacante Jefferson Savarino, com dores musculares, sequer viajou ao Chile. Assim, o português terá que buscar uma outra opção para o setor ofensivo.
A tendência é que Matheus Martins seja escalado na frente, embora Santi Rodríguez também dispute a vaga. A definição de Renato Paiva vai depender daquilo que ele programa para o jogo. No entanto, com base na maneira como o Botafogo vem atuando, Matheus Martins tem maiores possibilidade de jogar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No sistema defensivo o Botafogo tem outro problema. Bastos ainda não se recuperou totalmente e Jair Cunha deve formar a dupla defensiva ao lado de Alexander Barboza. O jovem jogador já havia atuado contra o Palmeiras e teve uma atuação considerada bastante positiva.
Já o restante da equipe deve ser a mesma que já vem jogando e é considerada a titular do Botafogo. Vale lembrar que Cuiabano, expulso na decisão da Recopa Sul-Americana, também não poderá ser opção. Assim, não há um reserva da mesma posição para Alex Telles.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Botafogo deve ir a campo com a seguinte formação: John; Vitinho, Jair Cunha, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Matheus Martins e Igor Jesus.