Escalação do Botafogo: Gregore e Artur voltam ao time contra o Racing

Buscando o título da Recopa Sul-Americana, o Botafogo joga nesta quinta-feira, 27, contra o Racing, da Argentina, no Nilton Santos. O Glorioso precisa reverter uma desvantagem de dois gols de diferença para ficar com a taça. As boas notícias ficam por conta de Artur e Gregore, que retornam ao time e devem ser titulares na decisão.
O atacante Artur, que foi um dos principais reforços do Botafogo para a temporada, atuou em apenas dois jogos desde que chegou. O jogador de 27 anos foi titular contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil, e contra o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca. No entanto, neste segundo jogo acabou tendo uma lesão muscular.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Desde então, Artur vem se recuperando e fazendo trabalhos de fortalecimento para novamente poder estar em campo. O jogador já tinha condições físicas de retornar contra o Vasco, mas a comissão técnica optou por poupá-lo visando a decisão da Recopa. Artur disputou seu último jogo no dia 06 de fevereiro.
Já o volante Gregore está de volta depois de cumprir suspensão automática. Como foi expulso na decisão da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, Gregore estava suspenso e não atuou contra o Racing na primeira partida, disputada em Buenos Aires. O retorno do atleta pode dar um fortalecimento ao meio-campo do Botafogo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em relação ao time que disputou a primeira partida, o Botafogo ainda terá outra novidade: o zagueiro Jair. Contratado junto ao Santos, o atleta fez sua estreia no clássico com o Vasco, já que anteriormente estava defendendo a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria.
Jair vem sendo utilizado por Cláudio Caçapa por conta da ausência de Bastos, que segue entregue ao departamento médico do Botafogo. No primeiro jogo com o Racing, o volante Danilo Barbosa foi improvisado no setor. Quem é ausência certa para a decisão é o lateral-esquerdo Cuiabano, que foi expulso no jogo de ida e vai cumprir suspensão automática.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por fim, para ficar com o título da Recopa no tempo normal, o Botafogo precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Se vencer por dois gols de vantagem, a disputa vai para a prorrogação e, persistindo o resultado, pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título ao Racing.
Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Artur, Matheus Martins e Igor Jesus.