Escalação do Botafogo: Jefferson Savarino volta da seleção e aumenta disputa no ataque

Antes de mais nada, o atacante Jefferson Savarino retorna ao Botafogo neste domingo, 7, na partida contra o Atlético-MG, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogador esteve fora dos últimos sete jogos no Brasileirão. Isso porque serviu a seleção da Venezuela na Copa América. No torneio, por exemplo, participou de três das quatro partidas da equipe. Dessa, forma ele fica à disposição do técnico Artur Jorge.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Jefferson Savarino foi um dos 26 convocados pelo técnico Fernando Batista. Ele entrou em campo nos jogos contra Equador, México e Canadá. Assim, o atacante foi um dos jogadores mais utilizados pelo comandante argentino na Copa América.
Com o período de preparação e as partidas pela Copa América, Jefferson Savarino desfalcou o Botafogo (vitória por 1 a 0), Fluminense (vitória por 1 a 0), Grêmio (vitória por 2 a 1), Athletico Paranaense (empate por 1 a 1), Criciúma (derrota por 2 a 1), Red Bull Bragantino (vitória por 2 a 1), Vasco (empate por 1 a 1) e Cuiabá (vitória por 2 a 1).
A última vez que ele atuou pelo Glorioso foi no dia 1º de maio: vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No retorno ao Botafogo, Jefferson Savarino terá de brigar pela titularidade.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Antes de deixar o Fogão para servir a seleção venezuelana, o jogador era titular no ataque. Até o momento, foram sete jogos com Jefferson Savarino na Série A, com quatro vitórias, um empate, duas derrotas, dois gols marcados, uma assistência e 435 minutos em campo.
A Agência RTI Esporte apurou que o Clube da Estrela Solitária deve ir a campo contra o Atlético-MG com: John Victor; Damián Suárez (Ponte), Lucas Halter (Alexander Barboza), Bastos, Cuiabano (Fernando Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore); Luiz Henrique (Tchê Tchê), Eduardo; Júnior Santos e Tiquinho Soares.