Escalação do Botafogo: Renato Paiva confirma Cuiabano mais avançado contra o Carabobo, pela Libertadores Sem Savarino, Alvinegro joga na Venezuela desfalcado de seis jogadores

Antes de tudo, o Botafogo soma apenas três pontos no Grupo A da Libertadores e vai entrar em campo nesta terça-feira (7) com a obrigação de vencer. O adversário é o Carabobo, às 19h (de Brasília), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela.
Nesse contexto, a partida marca o início do returno da fase de grupos. Atualmente, o Botafogo ocupa a terceira posição da chave, enquanto o clube venezuelano é o lanterna, com apenas um ponto somado.
Além disso, o Botafogo reencontra o único rival que derrotou na competição até agora. Depois de perder para o Bahia no Brasileirão, a equipe de Renato Paiva precisa reagir imediatamente para manter vivas as chances de classificação.
Dessa forma, vale destacar que este será o último compromisso do Alvinegro fora de casa na fase de grupos. Se vencer, o clube dependerá apenas de seus próprios resultados para avançar às oitavas de final da Libertadores.
Por outro lado, sem Mastriani, Barboza, Bastos, Santiago Rodríguez, Savarino e Matheus Martins, o treinador precisou buscar alternativas. Como novidade, Cuiabano atuará mais adiantado, como ponta-esquerda. Assim, o técnico Renato Paiva espeera explorar os avanços em velocidade do defensor, com Alex Telles cobrindo a defesa.
Como joga o Botafogo?
Por fim, o Botafogo está escalado para o confronto com tratamento de decisão esta noite com:
12 – John
2 – Vitinho
32 – Jair Cunha
57 – David Ricardo
13 – Alex Telles
26 – Gregore
17 – Marlon Freitas
47 – Jeffinho
66 – Cuiabano
9 – Rwan Cruz
99 – Igor Jesus
Quem apita o jogo Carabobo x Botafogo, pela Libertadores?
Árbitro: Carlos Paul Benítez Achar (Paraguai)
Assistente1: Milciades Saldivar F. (Paraguai)
Assistente1: Eduardo Britos M. (Paraguai)
Quarto árbitro: José Natanael Méndez Acosta (Paraguai)
Árbitro de vídeo: Franklin Andrés Congo Viteri (Equador)
Assistente do VAR: Roddy Alberto Zambrano Olmedo (Equador)