Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Escalação do Botafogo: Renato Paiva deve manter o time que venceu o Carabobo Renato Paiva deve repetir formação com Cuiabano mais avançado contra o Internacional

Buscando se reerguer no Campeonato Brasileiro, o Botafogo deve repetir neste domingo, 11, a estratégia utilizada no último jogo. Assim o lateral-esquerdo Cuiabano deverá atuar mais adiantado. O duelo contra o Internacional está marcado para as 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada da competição.

Apesar da expectativa, Renato Paiva ainda tem dúvidas para o setor ofensivo. Jeffinho teve boa participação contra o Carabobo, mas Santi Rodríguez volta a ficar disponível e pode ter oportunidade. O uruguaio ficou cerca de um mês fora dos gramados devido a uma pancada na perna esquerda. Para ficar disponível, Santi Rodríguez fez um trabalho de recondicionamento físico.

Publicidade

Qual é a escalação do Botafogo contra o Internacional?

A provável formação do Botafogo deve ter John no gol; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles na defesa; Gregore e Marlon Freitas como volantes; e um trio ofensivo com Jeffinho (ou Santiago Rodríguez), Cuiabano, Rwan Cruz (ou Artur) e Igor Jesus como referência no ataque.

A manutenção de Cuiabano em uma função mais ofensiva é vista internamente como uma tentativa de aproveitar sua versatilidade. Originalmente lateral-esquerdo, o jovem tem mostrado qualidade no apoio e boa leitura tática, o que o credencia para seguir entre os titulares, mesmo fora de sua posição de origem.

Contra o Carabobo, Cuiabano iniciou a jogada do primeiro gol alvinegro, marcado por Vitinho, e fez o seu para dar a vitória ao Glorioso já nos minutos finais.

Publicidade

Pressão por resultados

Depois de um início irregular no Brasileirão, o Botafogo tenta retomar o caminho das vitórias. Atualmente o time está muito próximo à zona de rebaixamento e precisa vencer para respirar dentro da competição.

A vitória por 2 a 1 sobre o Carabobo, pela Libertadores, serviu como um respiro para o elenco e a comissão técnica. Além de garantir uma sobrevida no torneio continental, o resultado trouxe alívio à pressão que começava a crescer internamente e nas arquibancadas.

Agora, diante de um adversário direto na tabela, o Botafogo vê o confronto com o Internacional como decisivo para reencontrar estabilidade no campeonato nacional. A torcida espera, sobretudo, um time com mais intensidade, equilíbrio e, principalmente, gols — ingrediente fundamental para embalar de vez na temporada.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet