Foto: Vítor Silva/ Botafogo
Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo encara o Capita-DF, nesta quinta-feira, 22, no Mané Garrincha, em Brasília. A bola vai rolar a partir das 21h30 (de Brasília). O Glorioso, que venceu a primeira partida por 4 a 0, já está definido para o compromisso. Aliás, pensando na disputa da Copa Libertadores, o técnico Renato Paiva aposta em um elenco mesclado e com muitos atletas que não são titulares.
Assim, o técnico Renato Paiva já definiu o time que vai mandar a campo: Léo Linck; Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Serafim e Alex Telles; Newton, Kauan Lindes e Patrick de Paula; Nathan Fernandes, Santi Rodríguez e Elias Manoel.
Como venceu o primeiro jogo por 4 a 0, o Botafogo tem uma grande vantagem a administrar. O Glorioso avança às oitavas em caso de nova vitória ou empate. Até mesmo se perder, o Botafogo pode garantir sua vaga. Desse modo, o Capital-DF pode vencer por até três gols de diferença que ainda assim o Botafogo vai avançar.
Qualquer vitória do time mandante por quatro gols de diferença leva a disputa para os pênaltis. O Capital-DF só avança de maneira direta caso consiga vencer por cinco ou mais gols de diferença no Mané Garrincha.
Até o momento, o Botafogo ainda busca um melhor rendimento nesta temporada. A equipe ficou no empate sem gols com o Flamengo, no último final de semana, e agora o foco passa a ser a Copa do Brasil. No Brasileirão, a equipe está na 10ª colocação, com 12 pontos. Aliás, com relação à Copa Libertadores, o Glorioso vai enfrentar a Universidade de Chile, na próxima terça-feira, 27, no Nilton Santos. Uma vitória simples nesse jogo garante o Botafogo nas oitavas do torneio continental.
Notícia atualizada em quinta-feira, 22/05/2025 20:36:52 20:36
A Fórmula 1 desembarca em Mônaco neste final de semana, local onde será realizado o…
Antes de mais nada, o lateral-direito Alan Benítez, do Cerro Porteño, assinou um pré-contrato com…
O atacante Neymar, do Santos, teve a oportunidade de vestir a camisa do Peixe nesta…
Em desvantagem no agregado, por um gol de diferença, o Bragantino entrou em campo determinado…
Glorioso perdeu, mas avançou na Copa do Brasil
O técnico Roger Machado, do Internacional, avaliou a vitória do Colorado sobre o Maracanã por…