Escalação do Botafogo: Saiba como Renato Paiva escalou o time para o jogo contra o Atlético-MG Renato Paiva leva para o vestiário apenas a dúvida entre Cuiabano ou Alex Telles na lateral-esquerda

Antes de tudo, Atlético-MG x Botafogo reeditam a final da Libertadores 2024, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo em preto e branco é importante para a reabilitação das equipes, que realizam campanhas irregulares na competição nacional.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A propósito, o técnico Rafael Paiva enfrenta pressão por ainda não ter dado um padrão de jogo ao Glorioso em seis jogos sob sua orientação. O treinador português conquistou apenas 44% dos pontos disputados até o momento. Em comparação, o desempenho está muito aquém do que seu compatriota Luís Castro alcançou em 2023, quando obteve, nas primeiras partidas, 77% de aproveitamento.
Atualmente, o campeão brasileiro ocupa a 12ª colocação na tabela, com cinco pontos conquistados em quatro rodadas. O Alvinegro carioca vem de um empate diante do São Paulo por 2 x 2, no estádio Nilton Santos, depois de ficar duas vezes atrás no placar. Até aqui, o time venceu uma vez, empatou duas e sofreu uma derrota.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Para este domingo, a tendência é que Paiva repita o time que começou o jogo contra o Tricolor paulista. Entretanto, a única dúvida após o treinamento do último sábado é se Cuiabano será mantido na lateral esquerda ou se promoverá a volta de Alex Telles. O experiente defensor, de 32 anos, foi titular nas partidas diante de Palmeiras, Juventude e Bragantino.
No setor de meio de campo, a ausência sentida será a de Santi Rodríguez, que se recupera de um trauma na perna esquerda. Além disso, Paiva ainda não conta com Bastos, em tratamento de lesão no joelho esquerdo. Nathan Fernandes segue em transição após lesão na coxa esquerda. Já Marçal depende de evolução na parte física.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
No histórico do confronto, somando todas as competições, são 85 jogos entre os rivais. A vantagem é do Botafogo, que venceu 37 partidas, empatou 21 e perdeu 27. Como visitante, o Glorioso venceu 10 vezes, empatou 12 e saiu derrotado em 20 confrontos.
Por fim, diante da possibilidade de repetir a formação do último jogo, o técnico Renato Paiva deverá escalar o Botafogo com: John; Vitinho, Jair, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Gregore e Marlon Freitas; Arthur, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Para encerrar, a arbitragem para Atlético-MG x Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, será composta por:
Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC
Árbitro assistente 1: Rafael da Silva Alves – RS
Árbitro assistente 2: Thiaggo Americano Labes – ES
Árbitro de vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques – PR
Quarto árbitro: Léo Simão Holanda – CE