Escalação do Cruzeiro: Leonardo Jardim escala Gabigol contra o Palestino Sem chances matemáticas, treinador português aproveita para rodar o elenco celeste

Antes de tudo, o Cruzeiro enfrenta o Palestino nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Mineirão, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Isto porque o time celeste, eliminado de forma antecipada no Grupo E, entra em campo com formação alternativa, decisão do técnico Leonardo Jardim para rodar o elenco.
Assim, o atacante Gabriel volta a iniciar uma partida após duas atuações como reserva. Nas últimas três, o camisa 9 esteve em campo por 108 minutos. Ele também foi titular contra os chilenos no primeiro turno, quando o Cruzeiro perdeu por 2 x 1, em Santiago. Agora, tenta comandar a equipe rumo à vitória.
Por que Leonardo Jardim preserva os titulares?
Com apenas um ponto somado em quatro jogos, o Cruzeiro ocupa a lanterna da chave. A campanha fraca tirou qualquer chance de avanço. Por isso, Leonardo Jardim decidiu usar a Sul-Americana como oportunidade para distribuir minutagem entre atletas menos utilizados na temporada até agora.
Além disso, o foco está na sequência do Campeonato Brasileiro. No domingo, o time celeste enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, às 20h30, em duelo direto pela parte de cima da tabela. O Cruzeiro é o quarto colocado, com 16 pontos, três atrás do Palmeiras, que está na vice-liderança.
Quem joga pelo Cruzeiro contra o Palestino?
A escalação definida por Leonardo Jardim conta com jovens e reservas, enquanto os principais nomes ficam preservados para o clássico regional. Assim, o Cruzeiro entra em campo com:
41- Léo Aragão
12- William
34- Jonathan Jesus
25- Villalba
36- Kauã Prates
29- Romero
88- Christian
70- Kenji
26- Lautaro Díaz
9- Gabriel
Quem será o árbitro da partida?
Finalmente, a arbitragem de Cruzeiro x Palestino será comandada por um trio do Peru:
Árbitro: Kevin Ortega
Assistente 1: Jesus Sanchez
Assistente 2: Stephen Atoche
Árbitro de vídeo: Diego Haro
Quarto árbitro: Edwin Ordoñez