Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Escalação do Flamengo: Arrascaeta e Plata devem ser poupados contra o Central Córdoba Uruguaio e equatoriano são monitorados de perto após apresentarem desgaste físico elevado

Antes de tudo, o Flamengo deverá ter duas baixas importantes na partida desta quarta-feira (9), contra o Central Córdoba, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. De acordo com apuração da Agência RTI Esporte, o meia De Arrascaeta e o atacante Gonzalo Plata apresentaram elevado desgaste físico e devem ser preservados.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Dessa forma, a decisão será tomada após a comissão técnica avaliar as condições físicas da dupla 72 horas após o desempenho dos dois jogadores no triunfo por 2 a 1 diante do Vitória, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada em Salvador, sob forte calor, o que contribuiu para o desgaste físico do elenco rubro-negro.

Publicidade

Arrascaeta, que retornou recentemente de lesão na coxa direita, foi titular e permaneceu em campo até os 23 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Michael. Autor do primeiro gol na vitória no Barradão, o uruguaio já soma 1.027 minutos jogados em 2025, considerando também os compromissos com a Seleção Uruguaia.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Plata, por sua vez, enfrentou uma sequência ainda mais intensa. O atacante, após servir o Equador na Data Fifa de março, foi diagnosticado com faringite e febre, o que o tirou da estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira.

No entanto, retornou diante do Vitória e entrou no segundo tempo no lugar de Everton Cebolinha.
Ao longo da temporada, Plata já acumulou 1.339 minutos em campo, sendo 789 pelo Flamengo. Sua característica explosiva nos contra-ataques exige mais fisicamente, o que intensifica o desgaste, especialmente após um quadro viral recente.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Enquanto Arrascaeta é responsável pela organização ofensiva da equipe, Plata vem se destacando pela intensidade nas transições. Ambos são peças fundamentais para o técnico Filipe Luís, mas o planejamento físico do clube deve priorizar a recuperação completa visando a sequência da competição.

O departamento médico ainda fará uma reavaliação nas primeiras horas desta quarta-feira (9). Somente após isso será definida a presença ou ausência do uruguaio e do equatoriano entre os relacionados para o confronto contra os argentinos no Maracanã.

Sem Arrascaeta e Plata, a provável escalação do Flamengo, para o primeiro desafio em casa pela Libertadores, deve contar com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Juninho.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet