Escalação do Flamengo: Com desfalques importantes, rubro-negro estreia na Libertadores Wesley e Plata não jogam por estarem com desgaste muscular

Antes de mais nada, o Flamengo começa a sua caminha na Libertadores nesta quinta-feira, 03, quando vai encarar o Deportivo Táchira, da Venezuela, jogando fora de casa. Para a partida, o técnico Filipe Luís terá que administrar alguns desfalques que apresentaram desgastes físicos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Entre as ausências estão o atacante Gonzalo Plata e o lateral-direito Wesley, que defenderam as suas seleções nacionais na última Data Fifa. Assim, buscando evitar um problema maior, o Departamento Médico rubro-negro decidiu poupar os jogadores.
“Após a Data Fifa, Plata apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre. Por estes motivos, foi vetado da viagem para a Venezuela pelo Departamento Médico. Wesley apresenta sinais de desgaste físico e mialgia após a Data Fifa de março. O Departamento Médico do clube o considerou sem condições de jogo para esta quinta-feira e, portanto, não viaja para a Venezuela”, informou o Flamengo em relatório médico.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Asism, sem poder contar com o Wesley na lateral-direita, Filipe Luís vai escalar Varela. Já o restante da escalação deve ser muito semelhante àquela que empatou com o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo já começou uma grande maratona de jogos e, logo após a partida com o Deportivo Táchira, o rubro-negro já parte direto para Salvador. Essa viagem visa o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, quando a equipe vai encarar o Vitória, jogando no Barradão.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho.