Escalação do Flamengo: Filipe Luís não conta com Plata, mas tem Alex Sandro à disposição para o jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão A tendência é de o treinador manter Ayrton Lucas na lateral-esquerda, com Gerson Cebolinha e Pedro no ataque

Antes de mais nada, o Flamengo tenta manter a liderança isolada da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), o Rubro-Negro visita o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 7ª rodada. A equipe dirigida por Filipe Luís segue invicta na competição, com quatro vitórias e dois empates.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Para este confronto, o treinador não poderá contar com Gonzalo Plata. O atacante voltou a sentir dores no joelho direito e sequer viajou com a delegação para Belo Horizonte. Em contrapartida, o técnico passa a ter novamente à disposição o experiente lateral Alex Sandro, recuperado de um edema na coxa esquerda.
Na última quarta-feira, Filipe poupou cinco titulares no duelo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. A medida seguiu o planejamento do clube para preservar jogadores importantes diante da maratona de jogos. Assim, a expectativa é que o time atue com força quase total neste domingo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse sentido, apenas uma dúvida permanece na escalação inicial. Ayrton Lucas deve começar como titular na lateral esquerda, embora Alex Sandro também esteja pronto para atuar. A provável formação do Flamengo tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro.
Além de Plata, o lateral Matías Viña é outro entregue ao departamento médico. O uruguaio segue em processo de recondicionamento físico após cirurgia no joelho. Ambos estão sob os cuidados médicos, até o momento sem necessidade de o equatoriano passar por uma cirurgia.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, o retrospecto favorece o Flamengo no confronto direto. Em 83 partidas entre as duas equipes, são 33 vitórias rubro-negras, 28 triunfos do Cruzeiro e 22 empates, considerando todas as competições.
Arbitragem de Cruzeiro x Flamengo – 7ª rodada do Brasileirão:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO
Assistente 1: Bruno Raphael Pires – GO
Assistente 2: Maira Mastella Moreira – RS
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne – SC
Árbitro de vídeo: Wagner Reway – ES