Escalação do Flamengo: Wesley retorna ao time diante da LDU Flamengo joga partida decisiva no Maracanã

Antes de mais nada, o Flamengo terá duas decisões pela frente na Libertadores da América. A primeira delas será na noite desta quinta-feira,15, 21h30 (de Brasília) no Maracanã. O confronto é válido pela 5ª rodada da fase de grupos. Depois o time retornará ao estádio para enfrentar o Deportivo Táchira.
O detalhe é que a equipe comandada por Filipe Luís está na terceira colocação do grupo C com cinco pontos. O Central Córdoba lidera com 11, e a LDU é a segunda colocada com 8. A vitória será fundamental para o Flamengo jogar com maior tranquilidade na última rodada contra os venezuelanos.
Wesley e Everton Araújo são as novidades do Flamengo
Contudo é importante lembrar que em caso de derrota, o rubro-negro estará eliminado da competição. Por isso, a partida desta quinta-feira, ganhou clima de decisão. Nesse sentido, é importante afirmar que o técnico Filipe Luís promoverá mudanças na equipe em relação a partida passada.
Uma das mudanças mais pedidas pela torcida será concretizada. Isso porque, Wesley será titular na lateral direita. O jogador vinha ficou no banco de reservas no último jogo. Já que Filipe Luís escolheu iniciar o confronto com Guillermo Varela. Muito criticado pela escolha, o treinador voltará a jogar com o Wesley que está na mira do futebol europeu.
O equatoriano Gonzalo Plata segue fora do time e só deve retornar no Mundial de Clubes. No meio campo Erik Pulgar lesionado está fora. Seu substituto imediato seria Allan, que também se lesionou no confronto com o Bahia. A tendência é que Everton Araújo reapareça no time titular.
No ataque, Juninho, Michael e Bruno Henrique brigam por vaga no time titular. Desse modo, Pedro que ainda busca o melhor condicionamento físico deve, mais uma vez, começar o confronto no banco de reservas. Por fim, a tendência é que o Flamengo entre em campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta; Michael (Juninho) e Bruno Henrique (Pedro).