Escalação do Fluminense: Alexandre Mendes comanda time alternativo, pela Sul-Americana Auxiliar-técnico, Alexandre Mendes comando o time na altitude de La Paz, na Bolívia

Antes de tudo, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (9), às 21h30, pela 4ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. O duelo será disputado no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.637 metros de altitude. O Tricolor terá equipe alternativa.
Auxiliar de Renato Gaúcho, Alexandre Mendes será o responsável por comandar o time mais uma vez. A escolha faz parte da estratégia da comissão técnica para preservar os titulares e manter o foco nas competições nacionais.
Como foi o jogo no Rio?
Na ida, no Maracanã, o Fluminense venceu por 5 a 0 e construiu uma das maiores vitórias da temporada. O placar só ficou atrás dos 8 a 0 contra o Águia, ainda na primeira fase da Copa do Brasil.
Além disso, o time carioca chega embalado após vencer Aparecidense e Sport, respectivamente pela Copa do Brasil e Brasileirão. Dessa forma, a sequência positiva dá confiança ao grupo, mesmo com os desafios da altitude.
Como jogará o Fluminense?
Dessa forma, para esta noite, o Tricolor já está definido com: Vitor Eudes; Guga, Manoel, Thiago Santos, Renê; Bernal, Hércules, Lezcano; Lavega, Paulo Baya e Serna. A equipe busca manter a liderança do grupo e encaminhar a vaga no mata-mata. Somente o primeiro de cada chave se classifica para o mata-mata.
Por fim, a arbitragem de GV San José x Fluminense será venezuelana. Alexis Herrera, de 35 anos, apita o jogo, com os auxiliares e compatriotas Alberto Ponte e José Martinez. Por outro lado, o árbitro de vídeo é Angel Arteaga, também da Venezuela.