Foto: Reprodução / Fluminense FC BlueSky
Antes de mais nada, o Fluminense divulgou a escalação para enfrentar o Juventus, neste domingo (15), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O time é praticamente o mesmo que venceu o São Paulo antes da parada para a Data FIFA, por 2 a 0, no Maracanã. Apenas Martinelli, que cumpriu suspensão, retorna à equipe do técnico Mano Menezes.
As novidades, no entanto, estão no banco de reservas. E são logo três: o atacante Germán Cano, o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes e o volante Victor Hugo. Os jogadores foram relacionados para o duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a escalação: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Facundo Bernal, Martinelli, PH Ganso; Kevin Serna, Jhon Arias e Kauã Elias.
O atacante argentino vive fase difícil na temporada 2024. Depois de marcar 84 gols nas duas primeiras temporadas com a camisa do Fluminense e se tornar um dos principais nomes da conquista da Copa Libertadores da América, o ídolo tricolor só balançou as redes cinco vezes este ano.
Além disso, Germán Cano ficou um longo período afastado do elenco para tratar de uma lesão no pé direito. A última partida do atual Rei da América foi no dia 24 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Recuperado, o centroavante fica como opção para o decorrer da partida.
Com 89 gols marcados com a camisa do Fluminense, Germán Cano vai em busca do 100º gol ainda nesta temporada. O Tricolor Carioca tem, ainda, 13 jogos no Campeonato Brasileiro e, pelo menos, mais duas partidas pela Copa Libertadores da América para encerrar a temporada.
Contratado na reta final da janela de transferências, o lateral-esquerdo colombiano Gabriel Fuentes pode fazer sua estreia com a camisa do Fluminense. O jogador de 25 anos veio do Junior Barranquilla (COL) e chega para suprir a ausência de Diogo Barbosa, que sofreu uma lesão no menisco e ainda está em fase de transição para o gramado.
Com apenas 20 anos, o volante Victor Hugo chegou como uma aposta ao Fluminense. Ele estava no Cascavel, do Paraná, e foi emprestado ao Tricolor até junho de 2025. A expectativa é de que o jovem jogador possa contribuir não só com o time principal, mas, principalmente, tendo ritmo de jogo na equipe sub-20.
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…
Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…
O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…
Flamengo e Botafogo não conseguiram sair do 0 a 0 na noite deste domingo (18),…
Robert Shwartzman fez história neste domingo (18), conquistando a pole position para as 500 Milhas…