Escalação do Fluminense: Renato escala time com três zagueiros contra a Inter de Milão Bernal ganha vaga de Hércules e o ataque é formado por Jhon Árias e Germán Cano; Soteldo é opção no banco

Primeiramente, Renato Gaúcho já escalou o time para Fluminense x Inter de Milão, valendo vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. A bola vai rolar às 16h (de Brasília), em Charlotte, nos Estados Unidos. O Tricolor vai enfrentar os italianos no esquema com três zagueiros, com o retorno de Thiago Silva.
Dessa forma, para o meio de campo, Renato Gaúcho confirmou Bernal no lugar de Hércules. Nas alas, ele optou por Samuel Xavier e Renê. Enquanto isso, Martinelli e Nonato completam o setor de meio de campo. Já o ataque terá Árias e Cano serão responsáveis pelas ações ofensivas.
Aliás, Cano completará esta tarde 200 jogos com a camisa do Tricolor. Até este momento, o centroavante argentino marcou 105 gols. Além disso, Cano contribuiu com 13 assistências que resultaram em gols da equipe. Ademais, ele é o maior artilheiro do Fluminense em uma edição de Libertadores, com 13 tentos.
O ponta esquerda Yeferson Soteldo está no banco à disposição de Renato Gaúcho. O venezuelano está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Como ainda precisa de ritmo de jogo, o camisa 7 vai aguardar a oportunidade no decorrer do confronto.
Atualmente, vice-campeã da última Liga dos Campeões da UEFA, a Inter de Milão chega embalada e espera uma tarde feliz de seu goleador. Isto porque, que na rodada final da fase de grupos, apesar da vitória por 2 a 0 sobre o River Plate, Lautaro Martínez passou em branco. Vale destacar que, nas chances mais claras, precisou dominar a bola antes de finalizar e acabou desperdiçando.
Como Renato Gaúcho escalou o Fluminense contra a Inter de Milão?
Por sua parte, o Fluminense está escalado pelo técnico Renato Gaúcho com:
1- Fábio
4- Ignácio
3- Thiago Silva
22- Freytes
2- Samuel Xavier
5- Bernal
8- Martinelli
16- Nonato
6- Renê
21- Arias
14- Cano
Finalmente, a Inter de Milão também está escalada pelo técnico Cristian Chivu com:
1- Somer
36- Darmian
6- De Vrij
30- Carlos
11- Luis Henrique
23- Barella
21- Asllani
32- Dimarco
70- Esposito
59- Zlewski
10- Lautaro