Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Escalação do Internacional: Enner Valencia e Johan Carbonero serão titulares contra o Atlético Nacional Colorado quer embalar na Libertadores após assumir liderança do Brasileirão

Antes de tudo, depois de conquistar uma vitória importante sobre o Cruzeiro e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Internacional volta suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), o Colorado reencontra sua torcida no Beira-Rio com a missão de vencer o Atlético Nacional e assumir a ponta do Grupo F.

Primeiramente, o jogo promete ser decisivo para embalar de vez a equipe na temporada e consolidar a boa fase também no cenário continental. O duelo é crucial na disputa pela liderança da chave. O Atlético Nacional venceu na estreia, enquanto o Inter busca sua primeira vitória na competição. Dessa forma, um triunfo por dois ou mais gols coloca o time brasileiro na liderança, superando os colombianos e o Bahia, que venceu o Nacional-URU na noite da última quarta-feira.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Historicamente, o Internacional enfrentou o Atlético Nacional em duas ocasiões oficiais, sem conseguir vencer: um empate e uma derrota, resultando em um aproveitamento de apenas 16,67% nos confrontos diretos. Esse retrospecto desfavorável adiciona um componente extra de desafio para o Colorado neste embate.

Por sua vez, o Atlético Nacional chega embalado após conquistar o bicampeonato colombiano em dezembro de 2024, ao derrotar o Deportes Tolima por 2 a 0 na final, garantindo sua vaga na fase de grupos da Libertadores. Sob o comando do técnico mexicano Efraín Juárez, a equipe conta com o experiente meio-campista Edwin Cardona.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogador, de 32 anos, é peça-chave no esquema tático e responsável por 39% dos gols da equipe na temporada. O meia-ofensivo, que integra a Seleção Colombiana, já balançou as redes cinco vezes e contribuiu com três assistências.

Publicidade

Para o Internacional, o técnico Roger Machado deve promover algumas mudanças na equipe titular. Na defesa, as lesões de Juninho e Victor Gabriel abrem espaço para Agustín Rogel formar dupla com Vitão, deslocando o camisa 4 para o lado esquerdo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

No meio-campo, Johan Carbonero deve ser mantido, visando maior movimentação ofensiva, enquanto Vitinho permanece como opção no banco. O colombiano Carbonero, de 25 anos, foi ttular em sete jogos. No ataque, Enner Valencia ganha a posição de Rafael Borré, conforme adiantado pelo treinador.

Finalmente, a provável escalação do Internacional para o confronto é: Anthoni; Braian Aguirre, Agustín Rogel, Vitão e Alexandro Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Johan Carbonero; Enner Valencia. O embate acontece no estádio Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília).

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet