Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Escalação do River Plate: Marcelo Gallardo prepara linha com cinco zagueiros para segurar o Atlético-MG

Antes de mais o River Plate já está em Belo Horizonte para jogar a primeira partida da semifinal da Libertadores da América. O time comandado por Marcelo Gallardo realizou o treinamento apronto na manhã deste segunda-feira(21), em Buenos Aires, e seguiu, após o almoço, para a capital de Minas Gerais.

Nesse sentido, é importante afirmar que a última atividade serviu para a equipe argentina esboçar o provável time que entrará em campo na terça-feira(22), 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Contudo, o treinador não divulgou a equipe, pelo fato de ainda sofrer com muita dúvidas em relação a escalação.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A tendência é que Marcelo Gallardo confirme o sistema defensivo com as voltas de Fabrício Bustos e Marcos Acuña. Os dois estão recuperados de lesão. Dos dois, Marcos Acuña é o retorno que mais surpreende. O jogador foi dado como desfalque certo por lesão na coxa, mas se recuperou antes do tempo previsto.

No meio campo a principal novidade deve ser a entrada da Manoel Lanzini, que deve desempenhar papel ofensivo pelo lado esquerdo. Se isso acontecer, ele terá superado a concorrência com  Franco Mastnatuono, Claudio Echeverri e Nacho Fernández. Assim, Manoel Lanzino deve formar trio ofensico com Facundo Colidio e Miguel Ángel Borja.

Assim, a tendência é que Marcelo Gallardo confirme a escalação da equipe com Franco Armani Fabricio Bustos, Leandro González Pirez, Germán Pezzella, Paulo Díaz, Marcos Acuña; Matías Kranevitter, Santiago Simón; Manuel Lanzini; Facundo Colídio, Miguel Borja.

Porém, um detalhe precisa ser levado em consideração. De acordo com a imprensa argentina o técnico Marcelo Gallardo pode “poupar” o atacante Miguel Borja no primeiro jogo. Isso porque, o jogador está pendurado com dois cartões amarelos. Internamente acredita-se que o colombiano por ser ainda mais importante dentro de casa, no confronto da volta.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Caso Marcelo Gallardo opte por essa opção, Nacho Fernandez deve ganhar vaga no time, com Facundo Colídio sendo o único homem de ataque na equipe do River Plave.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.