Foto: Divulgação / River Plate
Antes de mais o River Plate já está em Belo Horizonte para jogar a primeira partida da semifinal da Libertadores da América. O time comandado por Marcelo Gallardo realizou o treinamento apronto na manhã deste segunda-feira(21), em Buenos Aires, e seguiu, após o almoço, para a capital de Minas Gerais.
Nesse sentido, é importante afirmar que a última atividade serviu para a equipe argentina esboçar o provável time que entrará em campo na terça-feira(22), 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Contudo, o treinador não divulgou a equipe, pelo fato de ainda sofrer com muita dúvidas em relação a escalação.
A tendência é que Marcelo Gallardo confirme o sistema defensivo com as voltas de Fabrício Bustos e Marcos Acuña. Os dois estão recuperados de lesão. Dos dois, Marcos Acuña é o retorno que mais surpreende. O jogador foi dado como desfalque certo por lesão na coxa, mas se recuperou antes do tempo previsto.
No meio campo a principal novidade deve ser a entrada da Manoel Lanzini, que deve desempenhar papel ofensivo pelo lado esquerdo. Se isso acontecer, ele terá superado a concorrência com Franco Mastnatuono, Claudio Echeverri e Nacho Fernández. Assim, Manoel Lanzino deve formar trio ofensico com Facundo Colidio e Miguel Ángel Borja.
Assim, a tendência é que Marcelo Gallardo confirme a escalação da equipe com Franco Armani Fabricio Bustos, Leandro González Pirez, Germán Pezzella, Paulo Díaz, Marcos Acuña; Matías Kranevitter, Santiago Simón; Manuel Lanzini; Facundo Colídio, Miguel Borja.
Porém, um detalhe precisa ser levado em consideração. De acordo com a imprensa argentina o técnico Marcelo Gallardo pode “poupar” o atacante Miguel Borja no primeiro jogo. Isso porque, o jogador está pendurado com dois cartões amarelos. Internamente acredita-se que o colombiano por ser ainda mais importante dentro de casa, no confronto da volta.
Caso Marcelo Gallardo opte por essa opção, Nacho Fernandez deve ganhar vaga no time, com Facundo Colídio sendo o único homem de ataque na equipe do River Plave.
Notícia atualizada em 23/10/2024 00:00
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…
Antes de tudo, o técnico Rodrigo Santana, ex-Remo, é a nova aposta do ABC para…